High Stakes Lifestyle: A incessante busca pela evolução

High Stakes Experience - HSX Featured - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT

Fala galera! Hoje tô escrevendo um post diferenciado, um pouco fora do padrão! Até porque, quebrar a regra e sair do esperado muitas vezes pode ser uma experiência e tanto!

E é exatamente sobre isso que vim falar: experiência! Quem me acompanha nas mídias sociais (facebook/instagram) deve ter reparado que eu postei um pouco (só um pouco! rs) de fotos e vídeos sobre o High Stakes Experience! E que “experience”!

Se você já conhece esse novo mundo High Stakes, e não pôde comparecer ao evento, eu vou te fazer muuuuuito feliz! Compartilhar um bocado de sacadas e acontecimentos desse evento.

Maaaas, se você está lendo isso e se perguntando “High Sta… o quê?!”, relaxa! Eu vou te explicar um pouco sobre esse mundo! Tá preparado para embarcar nessa loucura?!

(se você já conhece, clica aqui para ler o que rolou nesse evento)

Conhecendo o Mundo High Stakes

High Stakes Experience - Goffi - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
High Stakes Experience - Mama - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT

O mundo High Stakes é a junção de 3 A’s: Arte, Action e Alta Performance. Ao longo desse texto você vai ver que vou usar muitas palavras e expressões em inglês, mas what matter?! Esse é o genuíno mundo high stakes.

A Arte seria aquilo que você ama fazer. A sua essência, o seu dom. Mas todo mundo sabe que viver apenas de arte é bem complicado. Até porque, todo mundo tem que pagar contas! E daí surge a Action, o que vai te manter na ação, com consistência, masterizando a sua Arte para que você não vire refém do padrão ou do comodismo.

Papo meio louco né?! Mas calma, no final você vai entender tudo!

E aí vem a Alta Performance buscando te jogar aos níveis mais altos, ao high stakes (em tradução literal), da sua Arte. E assim, você consegue alinhar seu propósito com sua profissão. Massa né?!

Mas como tudo que é bem legal, não é uma jornada fácil. É preciso ir além em cada passo da sua vida: 1% melhor a cada dia. E é nessa pegada, do baby steps, que a gente vai evoluindo. Afinal, a missão da HSA (High Stakes Academy) é:

Acelerar a Evolução Humana!

Fique Atualizado!

Receba as novidades do nosso Blog em primeira mão!

O High Stakes Experience

O grande objetivo desse evento foi mostrar que nossa vida é extremamente conectada. Por padrão cultural, nos acostumamos a viver na dicotomia:

  • Bem x Mal
  • Nerd x Descolado
  • Profissional x Pessoal
  • Tecnologia x Ancestralidade
  • Cérebro x Corpo… e por aí vai

Mas não no mundo high stakes. Aqui vivemos a conexão. Onde tudo se complementa. Nossa busca é viver o high stakes lifestyle, com equilíbrio e na mais alta performance.

Juro que vou tentar ser breve, mas é bem complicado. Afinal, quando a gente encontra a nossa tribe e percebe que você não é mais um maluco, um lobo solitário, é normal se empolgar ao falar dela, certo!?

Então Bora pra Action!

A cidade High Stakes

High Stakes Experience - Café - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
High Stakes Experience - Cadeira - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
High Stakes Experience - Arte ao Vivo - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT

Nesse evento eles criaram uma “cidade high stakes” com stands de empresas com propósito. Desde alimentação saudável, até empresas que proporcionam experiência high tech e ancestral. Vou listar algumas que me lembro, mas me perdoem as que eu não listar…

  • Brain Tech - empresa especializada em neurofeedback. Mais abaixo você pode ver as sacadas da palestra deles.
  • 1000 Buddhas - medicina vibracional e energética. Eles também fizeram uma aprensentação sobre a qual vou falar mais à frente.
  • Farofa-la - tinham diveeeersas empresas de alimentação saudável e essa mereceu um destaque. Eu adorei os produtos dela. Tudo orgânico, sem glúten, sem açúcar, alguns veganos e sem lactose. Eles têm aquele pack mensal e enviam pra sua casa. Fantástico!
  • B-ON - barrinhas proteicas orgânicas. Muito gostosas e é ótimas para praticantes de atividades físicas.
  • 3D play - levaram um simulador de voo 3D.
  • Condor Blanco - organização internacional, lá do sul do Chile que visa o desenvolvimento integral do ser humano.
  • De Rose - é um pouco complicado explicar em poucas palavras o que é esse método. Mas, resumidamente, como eles mesmo dizem: “Uma cultura baseada em técnicas e conceitos para tornar nossa vida melhor”.
  • Genio Desk - uma empresa que vende standing desk e aqueles tapetinhos antifadiga!
  • Shiatsu Emocional: isso mesmo! A gente tá acostumado com a ideia de shiatsu, massagem e tal. Mas hoje temos a consciência de que a maioria das nossas tensões corporais são geradas pelo emocional. Então, shiatsu emocional para aliviar! =)
  • Urban Remedy - uma empresa de alimentação saudável que traz o conceito de "alimentos são os melhores remédios"! E com uma variedade de dar água na boca.
  • VR Gamer - hahaha! Esse eu adorei! Jogo 3D pra me senti uma criança novamente. Joguei Fruit Ninja e achei o máximo!
  • Woole - esse aqui o cara inovou! O projeto é um app como o waze, só que para ciclista. O mais legal na demonstração que ele fez foi: você pedalar (na bike ergométrica dele) pelas ruas de Amsterdã, com um “óculos” 3D (caixa de papelão e um vídeo no celular, com visor de 3D) com direito a vento no rosto e tudo! =´D

O mais interessante dessa cidade High Stakes é que quando saíamos das palestras (mundo da teoria) e íamos para essa área do evento, vimos empresas que colocavam todo aquele conhecimento em prática, através dos seus negócios com propósito! (Gratidão Daniel Uehara por essa incrível sacada!)

Então vamos às palestras…

Gostando dessa imersão no mundo high stakes? Compartilhe essa expansão de consciência!

1º dia HSX 2017: Disciplina!

Dentre todas as palestras do dia, deu para perceber uma característica fortemente ressaltada: a disciplina. Desde a expansão da consciência até a prática esportiva, percebi que a disciplina era ponto crucial para o sucesso (entendendo sucesso como alcançar seu objetivo).

Bem-vindos ao HSX 2017

High Stakes Experience - HSX - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT

- Palestra com Gabriel Goffi
- Um breve resumo: uma palestra inicial para explicar um pouco a temática do evento. Afinal de contas, nem todos ali estavam sabendo o porquê deles estarem ali, exatamente. Muitos foram por indicação de amigos/familiares.
- Sacada: maior vilão da vida é uma pessoa sem causa. Ela cria estereótipos e replica informações. Como não existe uma real preocupação, então se ocupa com coisas medianas.

4 níveis de consciência

High Stakes Experience - Consciência - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra com Gabriel Goffi
  • Um breve resumo: além de falar sobre os 5 pilares da HSA (controle emocional, corpo e mente, relacionamentos, financeiro e profissional), o Goffi entrou num debate sobre o ciclo de evolução das pessoas, dividindo em 4 estágios:
    1. O homem da caverna: visa apenas sobrevivência
    2. Homem moderno: concebe a conexão mente e físico, mindset vitimista, pergunta “e se?”, o mundo acontece “pra gente”
    3. Hacker da realidade: questionador em busca de otimização, seu vilão é a impaciência e medo, pergunta “por que?”, o mundo acontece “da gente”
    4. Unstoppable: trabalha com causa, aprende e executa, “chega” para tudo que não faz mais sentido, seu vilão é a distração da sua causa com oportunidades incríveis, o mundo acontece “através da gente”
  • Sacada: É muito menos o que você fala e sim o que você faz. Não é resultado por resultado, é influência por resultado. Não tente mudar as pessoas, elas só mudam se quiserem, por isso seja a transformação que você quer ver.

Mahamudra - 10x seu potencial: desafios para conectar corpo e mente

High Stakes Experience - Mahamudra - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra com César Curti
  • Um breve resumo: a técnica do mahamudra (maha = grande + mudra = segredo) visa equilibrar 3 pilares: corpo, mente e espírito. Utiliza técnicas de respiração, yoga, calistenia. Usa o desafio físico e psicológico da prática esportiva para gerar hiperconsciência. Não é sobre praticar atividade física, é sobre o que ela te proporciona. O treinamento é estar pronto para fazer as coisas para as quais não está apto.
  • Sacada: Vença seus medos, não espere, esteja pronto. Porque quando acontecer, você estará preparado.

Segredos Samurais para enfrentar o campo de batalha

High Stakes Experience - Samurai - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra demonstrativa com samurais do Instituto Niten
  • Um breve resumo: o Instituto Niten fez uma apresentação de ki (energia, fogo) que fica no hara (região do peito ou core). Seguidores do shin hagakune (as novas folhas ocultas) e do Sensei Jorge Kishikawa, os samurais demonstraram a importância da prática diária, disciplina e do equilíbrio entre corpo, mente, espírito e VALORES.
  • Sacada: Tenha disciplina para vencer as guerras internas. Não confie apenas na genialidade (10% é inspiração, 90% é transpiração). Faça o que tem que ser feito e não faça o que não pode ser feito (parece bobo, mas é profundo!). Use seus valores para guiar suas escolhas.

Como desenvolver sua Intuição vai potencializar sua performance no trabalho e na vida

High Stakes Experience - De Rose - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra e bate-papo com DeRose
  • Um breve resumo: DeRose veio na pegada de alta performance por meio do corpo e meditação. Seu corpo deve ter a melhor capacidade para movimentar, para mostrar sua energia. Já a meditação tem a capacidade do desenvolvimento biológico, pois torna a mente mais alerta. Ele explicou que o 7º dia da semana, o dia de descanso, surgiu numa sociedade escrava em Israel. Nessa temática ele justificou porque trabalha 14h/dia, 7 dias/semana. “Se seu trabalho dá prazer, traz felicidade, não existe a necessidade de parar para descansar. Hoje vivemos com essa ideia de descansar final de semana, pois o mercado de trabalho é desumano. Então se você trabalha em algo que não te faz feliz, não é seu sonho, largue tudo. Afinal, você é feito da matéria dos seus sonhos. Inspire a sua essência.
  • Sacada: Conhecimento parado é como a água, deteriora. É preciso compartilhar o conhecimento, pois se você não fizer, não ensinar, a natureza toma de você. São como os órgãos, quando não usamos, atrofiam.

Os segredos e bastidores de um campeão de UFC que você pode usar no seu dia a dia

High Stakes Experience - UFC - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra e bate-papo com Minotauro e Minotouro
  • Um breve resumo: essa palestra foi incrível! Ver os bastidores desses caras é inacreditável. Quando pensamos em lutador de UFC, logo vem a ideia de lutar, ação. E eles mostraram que, na verdade, a luta é um grande jogo mental, onde estar preparado fisicamente é essencial. Mas se você não prepara a sua mente, não estuda o adversário, e não treina com foco e disciplina, não vencerá. Para isso eles praticam visualização, diálogo interior, estudam estratégia e treinam muito.
  • Sacada: No meio de uma estratégia que não dá certo, é que você tem que acreditar e não desistir. Se você não acreditar 100%, 1% já é capaz de te fazer desistir. Por isso seja fiel ao seu propósito com foco, disciplina, planejamento e dedicação.

Como se tornar imparável nos negócios e na vida: o que aprendi quase quebrando meu negócio

High Stakes Experience - Miguel - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra com Miguel Cavalcanti
  • Um breve resumo: Miguel é uma pessoa muito influente no agronegócio, mas a perspectiva que ele trouxe no HSX foi voltada para o desenvolvimento pessoal. Como ele tirou algo bom da sua maior derrota. E ele lembrou de que a coisa mais importante a se fazer quando você está no buraco, é parar de cavar.

    ”Se você está atravessando o inferno, não pare.” Wiston Churchil
    Nessa temática de desenvolvimento pessoal ele destacou o livro "Os quatro compromissos", que diz: seja impecável com a sua palavra (preciso, nem exagera, nem diminua as coisas); não leve para o lado pessoal (o que alguém te diz, fala mais sobre ela do que sobre você); tenha coragem de perguntar e faça sempre o seu melhor.

  • Sacada: quando tiver que decidir algo extremamente importante, pergunte-se: daqui a 30 anos eu vou me arrepender de tomar que decisão? Dando ela certo ou errado…

 

Pra fechar o evento ainda rolou um desafio novo da HSA para a tribe high stakes. O HS Challenge visa desafiar as pessoas a desenvolverem projetos para a HS Valley, buscando conectar inovação e minimalismo no ambiente de imersão da HS Academy.

Ficou interessado em participar?! >> http://challenge.highstakes.co

2º dia HSX 2017: dia de Hardwork papai!

High Stakes Experience - Hs Challenge - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
High Stakes Experience - Momento Tiete 1 - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
High Stakes Experience - Momento Tiete 2 - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT

Esse dia começou diferenciado! Chegando no evento demos de cara com o papai Murilo Gun! Uma feeera da criatividade e, é claro, aproveitamos esse momento para tietar! E de quebra, o super Gustavo Succi entrou na brincadeira =)

O Gun foi mestre de cerimônias nesse dia, e é claro, foi risada o dia todo! Porque aprendizado tem que ser um processo divertido!

O dia começou com stand up do Garotinho do team High Stakes. Ele havia prometido no último evento do Goffi, que no Experience ele iria subir ao palco para fazer um stand up. E não é que o garotinho fez mesmo!? Olha aqui

A maior sacada que eu tive com ele nesse stand up foi: muitas vezes queremos incorporar um hábito. Sabemos que esse novo hábito nos desenvolverá como pessoa, mas não é um caminho fácil. Então, temos que ter consistência e gatilhos mentais para nos manter focados na nossa busca por evolução!

O dia seguiu com…

O poder de um sonho: 4 elementos a favor da performance

High Stakes Experience - Suryavan Solar - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra com Suryavan Solar, da Cóndor Blanco
  • Um breve resumo: a palestra começou com a filha do Suryavan, a Deva Nita. Ela falou sobre a Cóndor Blanco e a liberdade de viver experiências inovadoras. O foco deles foi trazer a perspectiva ancestral sobre as 4 necessidades de um humano nobre: sobrevivência, viver, ser e transcender.
  • Sacada: Se você tem um sonho, mas não tem paixão, você não tem força para superar os desafios. Persista sem drama e sem desculpa em um projeto útil ao mundo.

Como não deixar se enganar pelo cérebro e potencializar sua autoconsciência

High Stakes Experience - Tieppo - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra com Carla Tieppo
  • Um breve resumo: ela tem como objetivo democratizar a neurociência. Trouxe uma reflexão polêmica pra gente: será que temos mesmo o livre arbítrio nas decisões ou somos “controlados” pelo nosso cérebro? Daí ela trouxe um estudo mais profundo sobre a utilização do córtex pré-frontal (responsável pela habilidade de planejar).
  • Sacada: Não somos seres racionais, somos emocionais. Apenas uma pequena “capa” do nosso cérebro é racional. Por isso precisamos de um propósito para não nos desfocarmos de um projeto, pois propósito é emocional. E mais, seu emocional é baseado nos seus erros, por isso, seja grato aos erros! Então, você tem que errar para aprender. Se você acerta de primeira, não aprendeu, apenas teve sorte. Seja honesto com seus erros: a maior libertação que o humano pode ter é parar de se culpar, principalmente, pelos erros.

Como treinar o cérebro - usando Neurofeedback para potencializar seu poder mental

  • Palestra e Realização de Teste ao vivo com Leonardo Mascaro
  • Um breve resumo: essa palestra foi tipo sair da Matrix. Muita loucura científica! Leonardo é o único brasileiro com domínio em Neurofeedback e, um dos 3 do mundo, que fazem isso. A parada é tão louca, que só posso dizer que neurofeedback é a forma mais avançada de biohacking. Basicamente, ele lê suas ondas cerebrais para avaliar possíveis inflamações no cérebro que podem ser causadores de doenças, tipos de comportamento e até mesmo biotipo físico. Ex.: uma pessoa com mais de 2 desvios-padrão da normalidade em determinada onda cerebral pode ter déficit de atenção, ou ansiedade, compulsividade, vícios (como o tabagismo). Ele também trouxe a ideia de encontrar seu estado meditativo por meio do monitoramento das ondas cerebrais. E por fim, que 90% das pessoas que sofrem de fadiga crônica, precisam resolver uma inflamação cerebral que vem de infância, geralmente de doenças como caxumba, catapora ou sarampo.
  • Sacada: o yoga é a prática mais completa para chegar ao estado de ecologia interna (paz consigo mesmo), pois regula o sistema nervoso autônomo (simpático e parassimpático), equilibrando assim, a atividade neurológica e gerando um preparo para a prática meditativa. Meditar sem se preparar pode ser inútil, caso você tenha disfunções neurológicas.

Painel com a Tribe

High Stakes Experience - Tribe - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Bate-papo do Goffi e Succi com moving uppers: Daniel Uehara, Kei Sakamoto, Cristiane Lisovski, Anderson Nigro e Raphael Soares
  • Um breve resumo: um bate-papo informal com moving uppers mostrando suas principais sacadas e evoluções após entrarem no highstakes lifestyle. Mostrando também as dificuldades de aceitação de parentes e amigos, dessa nova jornada: “somos loucos porque somos minoria”.
  • Sacada: O trabalho é o amor que se tornou visível. Tome sempre decisões seguindo seus valores.

Painel Futurista - o futuro do futuro, um debate entre mentes que estão hoje realizando o amanhã

High Stakes Experience - Futuro - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Bate-papo do Diego (HSAcademy), Murilo Gun e Renan e Bruno (do Projeto F.E.X.)
  • Um breve resumo: esse bate-papo foi meio filosófico futurista. Dois rapazes jovens, com um projeto de inserção tecnológica para as escolas, com foco em problemas do planeta, buscando soluções criativas. O futuro não é um lugar para onde vamos e sim, que construímos. Daí veio aquela discussão de filme Hollywoodiano: será que no futuro seremos controlados por máquinas de inteligência artificial!? Depende... De que?! De nós mesmos. Pois somos nós que construímos o futuro. O Google e Facebook, hoje monitoram nossos passos e comportamentos na internet. Então, nós “treinamos” esses robôs, que estão criando base de dados para gerar inteligência artificial.
  • Sacada: Se a gente é bom em aprender, não devemos temer o futuro. Seja aquilo que você quer ver no mundo, tudo o que fazemos é monitorado e transformado em padrão comportamental para alimentar as máquinas e robôs do futuro.

Talk Gabriela Pugliesi

  • Bate-papo do Goffi com Gabriela Pugliesi
  • Um breve resumo: confesso que quando vi na chamada do evento que a Pugliesi ia participar não havia entendido muito bem o propósito. Mas vamos lá, mente aberta. Confio tanto na HSA que sabia que existiria um porquê para tal escolha. E não era para menos. A Pugliesi mostrou que, ao longo de seu histórico, passou por uma grande transformação. Agora, muito voltada para a espiritualidade, praticante de meditação, jejuns e afins, ela vem testando em si mesma, diversas formas de equilibrar o eu interno. E como ela evolui como ser humano nessa jornada de instagrammer. Com bastante simplicidade de palavras, ela pratica o verdadeiro HS Lifestyle.
  • Sacada: Seja responsável por aquilo que fala, pois você pode acabar influenciando a vida de diversas pessoas.

Descobrindo a sua força

  • Palestra e interação com Rodrigo Cardoso, do Ultrapassando Limites
  • Um breve resumo: mito! Só tenho a dizer isso. Não é à toa que o cara foi eleito o melhor palestrante do Brasil. Além de trazer todo o contexto de como ter sucesso (disciplina, poder pessoal e ação consistente), seu histórico de superação e conquista, o Rodrigo convidou 10 pessoas para escreverem seus medos numa madeira, e, no palco, fizeram a quebra das madeiras com as mãos. Foi emocionante ver pessoas chegando pouco confiantes de si e saírem do palco, verdadeiros ultrapassadores de limites! Que energia!
  • Sacada: Seja extraordinário! Busque vencer a batalha de você com você mesmo. Elimine as desculpas do seu dicionário, pois elas perpetuam a mediocridade. Todo resultado que você tem é síndrome de estado. Você escolhe qual estado você quer estar.

3º dia HSX 2017: ancestralidade e accountability!

High Stakes Experience - Accountability - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT

O poder da introspecção: como cultivar uma mente consciente de si

  • Palestra com Will Câmara
  • Um breve resumo: ele é o mentor de meditação do Goffi. Mostrou como o perguntar para dentro pode te empoderar. E isso se faz através da meditação. Partindo disso, deixamos de julgar e supor coisas, pois estamos presentes e atentos para ver, sentir e ouvir. Insights de como evoluir na prática: primeiro use imagens para focar, depois utilize músicas, faça meditação guiada, olhos fechados. Até o momento em que você terá evoluído de tal maneira que não precisará de nenhuma dessas ferramentas para alcançar o estado de flow e hiperconsciência.
  • Sacada: 8 semanas é o tempo necessário para o seu cérebro vibrar diferente na meditação.

Talk Monge Daiju Bitti

High Stakes Experience - Monge - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Bate-papo do Goffi, Will Câmara e o Monge budista Daiju Bitti
  • Um breve resumo: o monge Daiju é aquele tipo de pessoa que em cada frase dita, há uma caixa de sabedoria. Então se você piscar, perde o raciocínio. Falou do budismo, que não é uma religião e sim um estudo de si próprio. Ele mesmo está no seu momento cristão, lendo muitos livros católicos. Mas ele também é um pouco espírita e até mesmo ateu. Ele fez uma comparação dos humanos com uma floresta: a mata atlântica tem um “teto”, mas se olharmos em volta, veremos 1 árvore que se sobressai e é mais alta. Isso ocorre porque as outras árvores liberam gases que empurram essa árvore para cima. Isso permite com que a floresta respire ar fresco, pois novos ventos entram por baixo da copa dessa árvore destacada. Não quer dizer que ela seja mais importante que as outras. Na verdade essa árvore tem que ser grata às demais que elevaram ela. Essa árvore maior é um canal e assim são as pessoas. E conclui dizendo que “a religião é o dedo que aponta a lua. O problema é quando você olha apenas para o dedo”.
  • Sacada: devemos viver respeitando 3 princípios: a interdependência (as coisas dependem umas das outras), a impermanência (o mundo muda, temos que mudar com ele) e a individualidade (cada pessoa vê uma coisa de uma forma diferente).

Ginástica Natural: Preparação para o Estado de Flow

High Stakes Experience - Ginástica Natural - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra e apresentação com Raphael Romano, do Ginástica Natural
  • Um breve resumo: Raphael Romano é filho do criador da metodologia Ginástica Natural. Ele fez uma apresentação física sobre o que é essa modalidade e em seguida fez uma palestra. A modalidade atrela movimentos de animais, exercícios com peso corporal, técnicas de yoga e prática de respiração. O objetivo é usar o corpo para equilibrar corpo e mente.
  • Sacada: o mais gostoso é o processo e não o objetivo. Por isso faça uma atividade física por prazer e não por “obrigação” para ter um corpo magro e saudável.

O caminho da Longevidade

High Stakes Experience - Solange Frazão - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Bate-papo do Goffi com a Solange Frazão
  • Um breve resumo: com seus 54 anos e muito orgulho deles, ela coloca vida nos anos e não anos na vida. Solange Frazão trouxe sua história de superação e determinação. Mostrou que você pode conseguir tudo que precisa “apenas” com as ferramentas e conhecimentos que você tem, no caso dela um corpo bonito. Falou da extrema importância dos alimentos, pois eles são os remédios, e não são os remédios que são alimentos. Aprendeu com a prática esportiva a perder, mesmo que o foco fosse ganhar. A saber cair, se machucar, mas também a continuar e levantar. Seu corpo é apenas um presente, uma resposta do seu organismo ao seu estilo de vida. Para aqueles que usam a genética como desculpa, ressaltou que apenas 17% do que você é (físico e mental) é genética. Os outros 83% são o seu estilo de vida.
  • Sacada: Somos aquilo que fazemos repetidamente. A excelência não é um ato, e sim um hábito. Sucesso é a somatória diária de pequenas vitórias. Nada mais importante que a sua saúde. Ela é prioritária.

Hackeando sua biologia: 3 fundamentos para otimizar sua qualidade de vida visando a longevidade

  • Palestra e bate-papo com Nina Sobral
  • Um breve resumo: o que fazer e como se alimentar para ter mais longevidade, foi o foco. Nina trouxe os 7 pilares de uma alimentação saudável:
    1. Alimente-se de comida de verdade (natural)
    2. Beba água: seu peso x 35 é a quantidade em ml de água que você deve ingerir
    3. Pratique atividade física com regularidade
    4. Tenha um sono reparador
    5. Cuide da saúde mental
    6. Cuide da saúde intestinal
    7. Equilibre os nutrientes e hormônios corporais
      Trouxe alguns alertas também, como: a estatina é recomendada para pessoas com colesterol alto, mas causa diversos outros problemas, como o hipotiroidismo. O meio externo influencia no nosso funcionamento hormonal. A alimentação das mães é geralmente causador de autismo nas crianças.
  • Sacada: “Uma das primeiras responsabilidades do médico é educar a população a não ingerir medicamentos” - Sir Willian Osher. Não consuma cascas nem sementes de alimentos não orgânicos. Quem não tem tempo para cuidar da saúde, vai ter que arranjar tempo para cuidar da doença.

O poder da floresta: as principais plantas usadas pela tribo Huni Kuin para promover a cura e qualidade de vida

High Stakes Experience - Huni Kuin - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
High Stakes Experience - Cacique Txua - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Bate-papo do Goffi com os representantes Luiz Ramalho e Janaína e índios da tribo Huni Kuin, o cacique Txuã, o pajé Minawa e a líder feminina Yanká
  • Um breve resumo: a tribo huni kuin trouxe todo seu conhecimento ancestral, com bastante simplicidade nas palavras. Huni Kuin significa povo verdadeiro. Eles falaram de sua medicina natural, sua forma de educação (primeiro aprenderam a cultura, entendem seu povo, o que tem, o que fazem, depois aprendem a medicina, como lidar com animais, conhecer as tradições e história. E fizeram alertas como: devemos assumir nossa diversidade como unidade e a riqueza não pode ser estéril e minoritária.
  • Sacada: a nossa cultura é a única coisa que nos representa mundo afora.

Como vencer o lado primitivo do seu cérebro: da desculpability pra action

High Stakes Experience - João Cordeiro - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
  • Palestra com o foderástico João Cordeiro
  • Um breve resumo: o cara é rei! Já cheguei com a expectativa para a palestra dele lá em cima, e mesmo assim ele surpreendeu. Ele mostrou como somos “primitivos”. Tomamos diversas decisões baseadas nas amígdalas (uma parte do nosso cérebro reptiliano). São decisões de ato de ataque ou fuga e responsável por reações de ataque (ex.: a minorias) rápido para minimizar os outros. As características comuns de decisões baseadas na amígdala: age como vítima, aponta culpados, finge que não aconteceu nada, só reclama, sem iniciativa e utiliza um script de desculpa.
  • Sacada: para evoluir como pessoa e transformar a desculpability (habilidade de dar desculpas para toda e qualquer situação) em accountability (pensar e agir como dono e entregar resultados excepcionais), você deve:
    • reconhecer: pode ser instigado pelo líder, familiar, amigo…
    • incorporar: decidir - a mão na massa é da pessoa
    • aprimorar: com treino e consistência
    • tornar hábito: assim como um jardim, não pode parar de regar esse accountability

What do you stand for?

  • Encerramento com Gabriel Goffi e espaço aberto para perguntas e insights
  • Um breve resumo: Goffi encerrou o evento com um “o que você representa”. A HSA vem nessa busca de acelerar a evolução humana, através da união dos mundos: tecnologia e ancestralidade, corpo e mente, pessoal e profissional. E abriu espaço para insights e perguntas.
  • Sacada: a tecnologia está ficando cada dia mais avançada enquanto os níveis de consciência cada vez mais pra trás. Se a gente não avançar de forma mais rápida do que a tecnologia, we are fucked.

Ufa!

Tentei ser breve, de verdade. Mas acredito que se você chegou até aqui, você está preparado para o Next Level!

Eu sei que daria para escrever um post sobre cada palestra que rolou lá. Se você tiver interesse em algum assunto específico comenta no final do post! Daí a gente programa aqui para poder entregar um conteúdo mais deep! =)

Ah, vale lembrar que além de todas as palestras, durante almoço e pré-evento, a cidade ficava aberta a visitação e ainda eram propostos desafios de conexão, no almoço! Top!

Mais um “Ah!”, para quem achou massa demais esses desenhos resumos das palestras, essa é a grande mente por trás disso, Ana Palu

High Stakes Experience - Next Level - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT
High Stakes Experience - Ana Palu - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT

It’s not about Goffi, it’s about a HSA

High Stakes Experience - Equipe no Palco - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT

O evento foi assim, surreal!!! Em todos os sentidos, desde a produção, o staff, os próprios membros da HSA, o bulletproof coffee, a cidade high stakes, enfim… Tudo realmente fora da normalidade.

No primeiro dia, encontrei meu grande mentor dessa jornada digital o Henrique Carvalho, e ele me perguntou: “E aí, quais são suas expectativas pro evento?”. E eu respondi: “Não trouxe nenhuma! Porque eu sei que vou me surpreender de qualquer forma, então vim de mente aberta”.

E acho que essa poderia ter sido a melhor sacada pra esse evento. Afinal, se a gente vai esperando um evento padrão, a gente se fecha aos conhecimentos que, aparentemente, estão desconectados com o nosso propósito com o evento.

É bem comum vermos que o foco de eventos desse tipo é sempre o idealizador dele. Não aqui, não no HSX2017! E o Goffi fez e sempre faz questão de deixar isso muito bem claro! Não é ele, o Goffi, e sim a HS Academy. E mais, todos os envolvidos nesse grande espetáculo, que foi o evento.

Uma salva de palmas para a Mama que foi a grande cabeça por trás desse evento. Como toda grande bailarina, fez desse show, um espetáculo único e à parte.

O comprometimento desse time era tão grande de entregar um evento FODA, que eles chegaram a cancelar o evento (previsto para o início desse ano) para entregar algo acima do esperado. Eles subiram a régua deles, não para competir com outros eventos, mas sim para cumprir o propósito deles: a evolução humana (mesmo que isso tenha custado alguns milhares de reais, até porque eles reembolsaram todos aqueles que já tinham comprado passagem e reservado hospedagem)!

Isso é que eu chamo de #fuckingcare.

E a sacada final: it’s not about HS Academy, it’s about changing the world!

Eu explico melhor: o que eles fazem não é apenas para eles. Ou para aqueles que têm condição financeira para acompanhar tudo de perto. Por isso, o Goffi deixou bem claro: “compartilhem tudo que aconteceu aqui”. Afinal de contas, quanto mais pessoas entenderem e viverem esse lifestyle, mais a HSA estará atrelada ao seu propósito: a evolução humana. Porque…

“a gente impacta o mundo impactando pessoas.” HSA

E lembre-se, assim como a descarga, da mesma forma é com o mundo e sua vida… rs

High Stakes Experience - Descarga - Lifestyle - Sacada Samurai - Vida de Tsuge - VDT

Até a próxima,

Marina Tsuge

Administradora por formação, com 24 anos, descobriu na arte de escrever uma forma de compartilhar conhecimentos e incentivar mudanças.