Koh Phangan: destino dos amantes de festa. Conheça a Full Moon Party mais famosa do mundo

Thailand - Koh Phangan - Full Moon Party - Fluorescente - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Koh Phangan ou Koh Pha Ngan é uma ilha que fica no sudeste do golfo da Tailândia, próxima à Koh Tao e Koh Samui. E se você planejou só ir para Koh Phangan, vale a pena você visitar logo as três ilhas. E como acontece nas outras duas, só se chega de barco.

Mundialmente conhecida pela Full Moon Party, festa que acontece na praia e atrai milhares de jovens de todos os continentes, que querem diversão até o sol raiar. Pra quem gosta de raves, luaus e muiiiita festa, Koh Phangan é o destino ideal, pois tem muitas festas ao longo do ano e, de quebra, muitas praias de águas cristalinas, onde você pode mergulhar e relaxar.

E sobre o que vamos falar hoje?

Change your mind, but mind the g4p!

Conhecendo Koh Phangan

Thailand - Koh Phangan - Mapa - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Créditos: Wikipedia

Koh Phangan: a ilha da Full Moon Party!

Destino muito procurado pelos jovens mochileiros, loucos para participar de uma das raves mais iradas do planeta, com muita música eletrônica, baldes de bebidas, malabares e muitas brincadeiras com fogo. Loucura total! Mas, atenção: as penas para o consumo de drogas são severas na Tailândia. Se liga!

A festa acontece todos os meses na praia de Haad Rin, nas noites de lua cheia. A praia fica lotadaaa de gente de tudo quanto é parte do mundo. Além das festas na lua cheia, agora a ilha promove também, festas para outras luas como: a Half Moon e a Quarter Moon Parties. Tem também, as festas nos bares e hotéis, as Pool Parties. Enfim, se você procura festa, dançar e beber até cair, é aqui que você tem que estar.

Koh Phangan: festas, festas e praias!

Thailand - Koh Phangan - Full Moon Party - Full Moon Party - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

A principal atração da ilha, sem dúvida, é a Full Moon Party. Essa festa acontece desde 1985 e de 20 anos pra cá, se popularizou e atrai jovens de todo o mundo.

Dia de Full Moon Party!

Vamos contar agora, como foi nossa experiência com a festa, ok?

A Full Moon Party acontece em diversos lugares da Tailândia. A mais famosa acontece na Haad Rin beach, em Koh Phangan. Então lá fomos nós... De Chiang Mai ➡ Bangkok ➡ Surat Thani ➡ Koh Phangan. Depois de 8h viajando, check-in no hotel pra descansar um pouco, porque a noite ia ser longa. E pra variar, mais Pad Thai de almoço! Hahahahaha

Sobre a full moon:

Thailand - Koh Phangan - Full Moon Party 2 - Viagens - Vida de Tsuge - VDT
Thailand - Koh Phangan - Full Moon Party - Full Moon - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Lá na hora eles vendem de tudo!!! Camisa do evento, enfeites de cabeça, boné, gente fazendo pintura no corpo com tinta fluorescente e tudo mais. Mas pra economizar, vale a pena comprar a blusa e acessórios antes. Assim que você passa da entrada da praia (hoje paga-se a taxa de 100b cada, uns 10 reais, só pra limparem a praia depois) tem umas tendas de \"pinte você mesmo\" por apenas 40 B.

E a bebida é em balde, os famosos buckets. Aqui ninguém brinca de drink no copo. Vem tudo misturado já dentro do baldinho (que deve ter 1l de bebida): o álcool, um refrigerante e um energético, geralmente. E daí, varia o preço de acordo com as escolhas. Só pra ter uma ideia, com 2 baldinhos já estávamos beeem altinhos... e olha que bebemos juntos! Hhahaha! Acho (acho...) que o saldo da noite foi de 5 a 6 baldinhos...

Thailand - Koh Phangan - Full Moon Party Bucket 1 - Viagens - Vida de Tsuge - VDT
Thailand - Koh Phangan - Full Moon Party Bucket Buy - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Então, os custos da festa foram (lembrando que divide por 10 e dá mais ou menos o preço em reais):

  • Banheiro 20 ฿ (ou for free no mar)
  • Entrada 100 ฿
  • Camisa entre 180 ฿ a 250 ฿
  • Arranjo de flores pra cabeça 100 ฿
  • Songthaew (táxi coletivo) do hotel até a praia (e vice versa) 100 ฿
  • Hamburguer 120 ฿
  • Padthai 150 ฿ (Caroooo... Geralmente pagamos 70 num restaurante de praia, 50 num restaurante no norte e 40 numa barraquinha de rua)

E vamos ao mais importante: os baldinhos (buckets) de redbull e refrigerante, acompanhados de:

  • Bacardi 250 ฿
  • Smirnoff 300 ฿ a 400 ฿
  • Teachers 400 ฿
  • Jack Daniels 500 ฿
  • Tinha um super barato: vodka local e Coca, apenas 150 ฿. Tenta a sorte e vê como acorda no dia seguinte?! Ahhahahaha! A gente nem arriscou.
Thailand - Koh Phangan - Full Moon Party - Full Moon Party - Viagens - Vida de Tsuge - VDT
Thailand - Koh Phangan - Full Moon Party - Fogo - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Sobre a festa: a galera alopra a vida lá. Quando chegamos, já tinha gente mais pra lá do que pra cá.
Tem música em todos os restaurantes/bares/hotéis da praia. Alguns com palco pra subirem. Todos com luz negra por conta das roupas e tintas.

E lá no fim da praia tinha brincadeiras com fogo!! Pular corda com fogo, passar debaixo da corda pegando fogo, e ainda tem uma barra fixa que a galera bêbada demonstra seus talentos. E muita, mas muita gente cai lá de cima. É bem engraçado!

A única coisa que tem que prestar atenção é quando for comprar os baldinhos, se eles estão colocando toda a bebida pela qual você pagou. Ou se ainda, estão colocando a bebida verdadeira. Lá tem muitos casos deles te venderem a smirnoff e colocarem a bebida local. Hahahahahah!

O plano era não ter amnésia e não voltar com o dia clareando... e não saiu nada como planejado. Hahahahha! Chegamos de volta ao hotel às 6h e o nosso boat pra koh Tao era 8:30h. Então, dormir pra quê né?

O que mais tem pra se fazer na ilha?

Thailand - Koh Phangan - Bottle Beach - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Créditos: Foto de Norbert Hohn

Koh Phangan não se resume às festas. A ilha tem várias praias e uma boa pedida, é depois da festa, você dar uma boa relaxada na praia. Se você estiver perto do porto de Phangan, Thong Sala Pier, pode começar pela praia mais agitada que é a Haad Rin Beach, também conhecida como Sunrise Beach, que é onde acontece a Full Moon Party. Ela é agitada até durante o dia. Hahahah! Bem comercial, com muitos turistas jovens.

Do outro lado da península, tem a Haad Rin Nai Beach que também é bastante movimentada. Conhecida como Sunset Beach, a vista do pôr do sol é maravilhosa.

Thailand - Koh Phangan - Hotel - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Nós ficamos na praia de Ban Tai, no Power Beach Resort e dá para relaxar bastante lá. Fica perto do porto e da Haad Rin, onde rola a festa.

Na parte norte da ilha, há várias praias onde se pode relaxar, mergulhar, passear, ficar num lugar mais tranquilo, é a região ideal de Koh Phangan. Do lado oeste, você tem as praias de Ao Chaloklum, Haad Mae Haad e Ao Haad Yao. Tem várias lojas e restaurantes e um clima mais familiar. Por isso, quem leva os filhos prefere ficar lá.

Agora, se você quer relaxar e ficar mais isolado, fique do outro lado: o leste. As praias de Bottle Beach, Haad Thong Nai Pan Noi, Haad Thong Nai Pan Yan, são um oásis de tranquilidade e o acesso à elas é feito de barco ou com caminhonete 4X4. Enfim, tem para todos os gostos.

Para os tarados por lutas, há boxes de Muay Thai para treinar, como o Diamond Muay Thai e, treinar e assistir uma luta, como o Kobra Muay Thai Boxing Stadium. Ambos ficam perto do porto.

Para quem busca uma experiência zen, na praia de Haad Tien tem o spa resort The Sanctuary, onde você faz literalmente um retiro para relaxamento e purificação. Com atividades como Yoga, terapias e massagens, pilates, alimentação detox, enfim... depois das festas, é uma boa pedida!

Thailand - Koh Phangan - Praia Calma - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Você pode também optar por fazer passeios de pacote turístico como:

  • Passeio de barco ao Angthong National Marine Park
  • Mergulho e snorkeling
  • Chinese Temple, Wat Nok

Fique Atualizado!

Receba as novidades do nosso Blog em primeira mão!

Custo da viagem à Koh Phangan

Thailand - Koh Phangan - Pier - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Como fomos só para a Full Moon Party, nossos gastos foram basicamente na festa. Muiiita bebida. Hahahah! A hospedagem poderia ter saído mais em conta, mas estávamos tão cansados que entramos no primeiro que nos agradou.

Relembrando que eu viajei em novembro de 2015 e nessa época o dólar estava R$ 3,89, a cotação que paguei foi 1 USD = THB 35,38 / 1 BRL = THB 9,10. Ou seja, para transformar para real, basta dividir o valor em baht por 10. Vai dar aproximadamente o valor em real.

Os gastos foram esses: (valores em dólares e referentes a gastos de 2 pessoas):

  • $ 43 com hospedagem
  • $ 33 com alimentação
  • $ 20 com deslocamento
  • $ 14 com compras/outros gastos
  • $ 72 com a festa/turismo

TOTAL para 2 pessoas: USD 182

TOTAL para 1 pessoa: USD 91

TOP 5 Pontos turísticos: quando, quanto, onde e o quê?

Thailand - Koh Phangan - Ao Chaloklum - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Créditos: Foto da praia de Chaloklum - Karla Larissa

  • Full Moon Party

    É por causa dessa festa que Koh Phangan é famosa.

    Todos os meses, nas noites de lua cheia e uma superfesta na virada do ano!!

    ฿ 100 (entrada).

    Começa de noite até o amanhecer

    Haad Rin | 112/18 M.1 Thongsala-Haad Rin Road Kohphangan, Ko Phangan 84280, Tailândia

  • Praias do Noroeste

    Uma ao lado da outra. Muito boas para snorkeling e mergulho. Praias de Haad Yao, Mae Haad, Chaloklum Bay...

    Verificar horário com agências ou locais

  • Praias do Nordeste

    São as top praias de Koh Phangan. Mais isoladas, longe do agito, ideal para quem busca paz e tranquilidade. Praias de Thong Nai Pan Noi, Thong Nai Pan Yai, Bottle Beach...

    Verificar horário com agências ou locais

  • AmstArdan Bar

    Pôr do sol imperdível, vá para lá por volta das 16:00 e garanta seu lugar para a vista mais linda da ilha!

    Tem estacionamento e Wi-fi gratuito!!

    Aberto até tarde

    Wok Tum, Ko Phangan 84280, Tailândia

  • Mercado noturno de Thong Sala

    Conheça a culionária local nas diversas barracas de comida no Pantip Market,que fica perto do píer e é bem baratinho. Aos sábados, rola um mercado noturno maior, com comida, artesanato, roupas... ótimo para fazer compras e comer bem.

    À noite

    Ko Phangan 84280, Tailândia

Compartilhe essa história com quem você gosta!

Dicas de turismo em Koh Phangan: comidinhas, hospedagem e transporte

Alimentação em Koh Phangan

Thailand - Koh Phangan - Pad Thai - Viagens - Vida de Tsuge - VDT
  • Peppercorn
    Steakhouse, Europeia, Internacional e uma vista maravilhosa da colina
    ฿ 230 - 890
    16:00 - 22:00. Não abre aos domingos
    58/28 Moo 8, Haad Salad, Ko Phangan 84280, Tailândia
  • House People
    Cozinha europeia, asiática, tailandesa e opções sem glúten
    ฿ 70 - 170
    15:30 - 23:00. Não abre aos sábados
    Haad Yao, Ko Phangan 84280, Tailândia
  • Pura Vida Café
    Cozinha Portuguesa, europeia, café
    ฿ 200
    08:30 - 15:00. Não abre aos domingos
    53/21 Moo 8, Haad Yao, Opposite 7/11 in Haad Yao, Ko Phangan 84280, Tailândia
  • The Flying Dutchman Restaurant/Bar
    Cozinha francesa, alemã, belga, holandesa. Opções vegetarianas
    ฿ 70 - 430
    09:00 - 00:00
    22/5 Moo 6, Ko Phangan 84280, Tailândia
  • The Holy Grill
    Bar, churrascaria, cozinha europeia, grelhados
    ฿ 130 - 200
    12:00 - 22:00
    Moo 7 Chaloklum Village, Ko Phangan 84280, Tailândia

Hospedagem em Koh Phangan

Quando a gente estava planejando a viagem, pensamos em aloprar e economizar ao mesmo tempo. Já que sabíamos que era época de altos preços, por causa da Full Moon Party, tivemos a brilhante ideia de nos hospedarmos em lugar nenhum. A princípio a ideia era irmos pra praia com as mochilas mesmo ou achar um locker perto do porto de saída e passar o dia todo na praia e ficar a noite toda na festa.

Óbvio que não deu certo! Estávamos mega cansados já, por conta da viagem como um todo. E necessitávamos dormir para poder curtir a festa. Ou seja, chegamos na ilha, sem nenhuma hospedagem em mente! Felizmente quando chegamos no píer, tinha um milhão de pessoas tentando te chamar pro hotel deles.

E aquele velho papo de negociação! Faça! E muito! Conseguimos um com preço bem acima do que estávamos costumados a pagar, mas bem abaixo do que a maioria estava pedindo. O cansaço falou bem mais alto, e preferimos fechar logo para poder dormir um bocado. Dica: não se esqueça! Pagar mais caro para ter ar-condicionado é sempre válido!

  • Power Beach Resort - onde ficamos
    1/150 Moo 1, Ban Tai, Koh Phangan, Suratthani, Thailand
    Cabana de madeira com ar-condicionado
    ฿ 1.400 (2 pessoas por dia = 40 USD)
    Varanda • Vista para o jardim • Ar-condicionado • Utilidades de banheiro • Guarda Roupas • Secador • Wi-fi gratuito • TV à cabo • Armário • Chuveiro • Vaso sanitário
  • Resort Koh Phangan
    117/ 21 Moo 6 Bantai, Koh Phangan, Suratthani, 84280 Haad Rin, Tailândia
    Suíte com ar-condicionado
    ฿ A partir d 2.200 (2 pessoas por dia = 65 USD)
    TV de tela plana à cabo • Ar-condicionado • Artigos de banheiro • Guarda Roupa • Secador • Frigobar • Banheiro Privativo • Cofre • Wi-fi gratuito
  • Palita Lodge
    119 Moo 6 Bantai, Haad Rin Beach, Ko Phangan 84280, Tailândia
    Vila de 1 quarto
    ฿ A partir de 1.300 (2 pessoas por dia = 39 USD)
    Vista para o jardim • Varanda • Ar-condicionado • Secador de cabelo • Frigobar • TV de tela plana à cabo • Área de estar • Banheiro • Wi-Fi gratuito

Transporte em Koh Phangan

Thailand - Koh Phangan - Songthaew Taxi - Viagens - Vida de Tsuge - VDT

Crédito: Foto de Global Travel Mate

O transporte mais utilizado lá é a moto (scooter). Você pode alugar uma por 200 THB, o dia. Mas cuidado, pois Koh Phangan tem muitos morros e ladeiras. Levar um tombo, pode estragar o seu passeio por lá.

Outras formas de você andar pela ilha é o táxi coletivo, o songthaew, (que é mais barato e muito popular), barco, alugar um carro (que é caro e tem problema de estacionar), bicicleta... Seja qual for o meio de transporte, sempre haverá um inconveniente, porque é cheio de morro. E alguns lugares, só de barco mesmo.

Extra: Roteiro e Custos em Koh Phangan!!

Aproveite para baixar a planilha com os destinos de Koh Phangan e as informações sobre eles (como horários de funcionamento, endereço e preço de entrada). Lá tem também todos os gastos que tivemos na cidade, separado por tipo de gasto! =)

 

É só baixar aqui!

 

Conclusão: A festa mais LOKA da história

Desde o início do nosso planejamento de viagem à Tailândia, tínhamos em mente em ir para Koh Phangan apenas para curtir a maior Full Moon Party! Afinal enquanto planejávamos nossa viagem, pesquisamos bastante, e vimos que a ilha não tinha as praias e águas mais belas e nem tampouco os melhores preços.

Por isso ficamos pouco tempo e só fomos mesmo para a festa. Não conhecemos nenhuma praia nem fizemos turismo local. Foi apenas para conhecer a festa. E que festa!

Chegar na praia, realmente cedo, era umas 20h...21h, e já tinha gente D-E-S-M-A-I-A-D-A na areia. A galera já estava abem alucinada! Muita música, muita bebida, muita praia, muito neon, muitos jogos com fogo e geral virando amigo de repente! A hora passa tão rápido que você nem sente! E é claro, a lua muuuuito cheia! É uma experiência "inesquecível", se você não tiver amnésia alcoolica! hahhaa

Não deixe de ir à Full Moon Party, quando for à Tailândia. Ela ocorre em diversas cidades e ilhas. Mas a mais famosa de todas é essa, de Haad Rin Beach, em Koh Phangan.

Resumindo, hoje vimos:

Se você gostou desse post sobre Koh Phangan, também vai gostar desses aqui:

  1. Koh Phi Phi: se encante com esse paraíso de belas praias, top destino dos brasileiros
  2. Bangkok: a capital da exótica, misteriosa e acolhedora Tailândia
  3. Phuket, destino para todos os gostos: lutas, praias e o exótico ping-pong show

Siga a gente nas mídias sociais e fique por dentro de tudo que rola no Vida de Tsuge

▫️ Curta a Página Vida de Tsuge
▫️ Cadastre seu email no Vida de Tsuge
▫️ Siga o Vida de Tsuge no Instagram
▫️ Tweet os posts do Vida de Tsuge
▫️ Siga nosso Canal Vida de Tsuge
▫ ️Dê um Pin no nosso material!

Change your mind... But Mind the G4p!
NEXT STOP: Chiang Mai o centro cultural da Tailândia, sede do Loi Katrong.

Até a próxima,

 


Referências

Lonely Planet| Introducing Ko Pha-Ngan
Bora Viajar | Ko Phangan
Koh Phangan | Tourism Information
Mochileiros | Tailândia: 5 semanas em Bangkok, Koh Phangan, Krabi, Chiang Mai e Chiang Rai
Compartilhe Viagens | Conheça Koh Pha-Ngan, a Ilha da Full Moon Party
Thailand | Full Moon Party

Marina Tsuge

Administradora por formação, com 24 anos, descobriu na arte de escrever uma forma de compartilhar conhecimentos e incentivar mudanças.