14 motivos pra você não viajar para o Japão (o 2º eu garanto que você também faria se não soubesse)

15 fev 2018 ⚬ Cultura Japonesa ⚬ Milene Tsuge ⚬ 20 comentários

Todo mundo acha o Japão um país fantástico, bonito e organizado. E o povo então? Educado e servil. Mas você precisa saber o que tem no Japão que te faria desistir da viagem. Por isso, o Vida de Tsuge vai te mostrar 14 motivos pra você não viajar para o Japão.
Isso mesmo! Conheça os motivos que farão você não querer ir pro Japão, afinal, é muita limpeza e organização. E, pasmem, não te roubam a carteira e nem o celular. Chato né?

>> Baixe o infográfico completo em alta resolução aqui <<

Compartilhe esse Infográfico no seu site (copie e cole o código HTML)

Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Siga a gente nas mídias sociais e fique por dentro de tudo que rola no Vida de Tsuge.

Nos vemos em breve e até a próxima!

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".

Veja os artigos recentes

Deixe seu comentário

1 × 4 =


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Aleksandra

4 meses ago

Amei tudo até que seria ruim é bom rsrsrs.
É o quero para minha filha educação e respeito e segurança coisas que no Brasil a cada dia ficar mas difícil. Estou começando a fazer TI aqui será que tenho chance de arrumar e emprego e ir com minha filha?
Obrigada Tsuge

Claudio S. Guibu

7 meses ago

e o exemplo para aqueles que não respeita o teu próximo

vidadetsuge

5 meses ago

Com certeza!

MARIA BERNADETE LEAL DE SOUSA

7 meses ago

Igualzinho o Brasil ( ironia )
Sério…era num país assim que eu gostaria de morar. Pessoas educadas. Inteligentes
como devido respeito a Voda. ao que é Bom. Bem. Bonito e Belo. É de tirar o chapéu
a este País.

vidadetsuge

5 meses ago

hahahha pois é! #sqn =S
Com certeza é de tirar o chapéu. É bom pra nós mesmos aprendermos e tentarmos incorporar algumas ações no nosso dia a dia (mesmo que pra isso, a gente acabe parecendo um ET rs)

Usman

7 meses ago

Nada de ruim pra mim.
Gostaria de visitar o Japão hoje mesmo. Se possível nunca voltar ao Brasil.

vidadetsuge

5 meses ago

Mas não é?! a ideia é mostrar de forma engraçada mais motivos pra você querer ir pra lá! =P

Ichiro

7 meses ago

Mais ou menos isso mesmo,por regra o bom senso fala mais alto,com sempre tem alguns que fogem da regra, minoria que não representa a sociedade,os que reclamam vive em mundo pequeno,não sabem o quanto simples coisas do Japão é impossível no nosso país,é realmente de se ficar admirado e tentar superar eles,reclamar sem saber de nada é normal dos achistas brasileiros…

vidadetsuge

5 meses ago

Exato Ichiro! Sempre vai ter exceção, mas quem faz a regra não são eles =D Obrigada pelo comentário

25 anos de Japão

10 meses ago

Eu acho que não entendi essa reportagem, por acaso é uma reportagem irônica? Ou a pessoa que escreveu foi criada numa selva sem nenhum tipo de princípios básicos de educação, regras ou respeito ao próximo.
O Japão não é um país tão cheio de restrições assim e antes de fazer a reportagem a repórter deveria pesquisar muito mais especificamente na 2° quem nunca viajou pelo Japão de trem e não saboreou um “ekiben “!

vidadetsuge

5 meses ago

Olá ’25 anos de Japão’, tudo bem!?
Sim a reportagem é irônica! Ela começa bem assim: “se você gosta de tudo bagunçado, sem ordem, tudo sujo, pessoas sem educação, ladrões nas ruas e tudo o que é coisa ruim, NÃO VIAJE PARA O JAPÃO”

Eu achei que um início assim, daria pra entender que era ironia. rs mas percebi que não.. Então adicionei uma OBS na introdução do texto alertando sobre a ironia dele.

Sobre o item 2. falamos de trem, e não de shinkansen. Assim como pesquisamos muito, também só falamos aquilo que já vivenciamos com as mais diversas vezes que fomos ao Japão. Repara que só tem EKIBEN em estações que passam trens expressos/shinkansens.

Enfim, obrigada pelo feedback. E assim como é importante pesquisar pra escrever sobre algo, é importante ler com atenção pra criticar algo =D

Walkiria

10 meses ago

Um monte de bobagens, cansei de ver gente comendo dentro do trem e nas estações, eu mesma comi várias vezes por falta de tempo, atravessar a rua com semáforo aberto tbm…japoneses não comem tão bem assim, são viciados em frituras, molhos a base de soja e usam muito glutamato monossódico para temperar os alimentos (hondashi e outros temperos)
O único motivo que realmente me impediria de ir ao Japão é a distância e o gasto que é muito alto

Maurício

7 meses ago

Verdade. Alguns desses itens são muito ou regras que muitos não respeitam.
A comida não é e nunca foi barata! Japonês é magro porque as porções são irrisórias.

Mauricio

7 meses ago

São mitos*

vidadetsuge

5 meses ago

Maurício, não sei quanto você paga de comida ai onde mora, nem muito menos, em que tipo de restaurante comeu no Japão. Mas pra mim, comprar um bentô por 3~5USD não é caro não. Ou comer num restaurante por 600 ienes (e digo comer de ficar com a barriga cheia), muito menos. Ou comprar um saco de pão por 100 ienes (um valor similar ao cobrado no RJ, mesmo com o dólar ultrapassando a faixa do R$ 4,00) . Mas assim como qualquer país, o Japão tem de tudo pra todos os bolsos.
E sinceramente, as porções lá são bem maiores dos que as daqui. A pergunta que não sai da minha cabeça, em que tipo de restaurante você foi por lá?! rs

vidadetsuge

5 meses ago

Walkiria, não sei qual parte do Japão você visitou pra dizer que tem um monte de bobagem. Mas é importante lembrar que:

  1. Nem todos de olhos puxados no Japão, são japoneses. Com o movimento de trabalho estrangeiro cada vez mais forte no país, ele está repleto de chineses, malasianos, vietnamitas, tailandeses.
  2. Não podemos julgar o comportamento outros povos que moram no Japão, como sendo japoneses. Se um brasileiro (ou qq nacionalidade) mora no Japão e descumpre regras, infelizmente, essa pessoa acaba se tornando exemplo “de coisas que japoneses fazem”. Mas o objetivo desse artigo é mostrar o que de fato, os japoneses fazem, e não necessariamente, quem mora/está visitando o Japão faz.
  3. Não podemos julgar os nossos atos como sendo a cultura de um povo. Ainda mais se você foi pra lá a turismo ou, mesmo que a trabalho, mesmo tendo morado lá. Se você não assume pra você os hábitos e tradições de um povo, não pode dizer que eles não fazem porque você não faz. Isso não tem sentido nenhum.

E por fim, não dá pra julgar a exceção como regra. Tem japonês que vai fugir a regra, tem, mas é exceção!
Tem estrangeiro que vai respeitar a regra, tem, mas também é exceção, infelizmente.

Enfim, a gente não fala as coisas da boa pra fora aqui no site, além de sermos de família japonesa, também já fomos ao Japão diversas vezes (e não apenas aos destinos turísticos). Então vale lembrar que toda grande capital, tá sim mais propensa a ter influencias globais e acabar perdendo suas tradições históricas. Ossos do ofício.. rs

Kenji

10 meses ago

Só mais motivos pra eu querer ir kkk

vidadetsuge

5 meses ago

ahhahaha não é?! =P

Pri

10 meses ago

Ótima matéria!
Meus tios tiveram a infelicidade de ver uma senhora idosa no metrô em pé, enquanto as pessoas ao seu redor não cederam o lugar para elas.

vidadetsuge

5 meses ago

Oi Pri, muito obrigada! Pois é, nem tudo são flores… mas já passei por situações de me levantar pra oferecer o lugar e o idoso não aceitar também, alegando que já desceria em breve. Então não dá pra saber (sem perguntar) o motivo real de uma cena dessas ne?! Mas busco sempre apreciar o país, pelo que ocorre mais, e não pela exceção. =D

Copyright 2017 Vida de Tsuge © Todos os direitos reservados