Ano Novo no Japão: um show de iluminação inacreditável!

É... fim de ano chegou e vocês precisam ver o show de luzes do Ano Novo no Japão. Na verdade, o país fica iluminado com a chegada do inverno e dá um charme todo especial às festas de fim de ano. As pessoas ficam cheias de expectativas positivas para o ano que começa, e nada melhor do que começar essa festa com muita luz!

roppongi_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
roppongi2_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
illumination-2136303_1920_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT

Esse show de luzes vai de novembro a fevereiro, normalmente. Parece que o país se prepara para o fim do ano, mas a tradição fica por conta das iluminações de inverno, que são uma grande atração pelas cidades japonesas. Vamos conhecer algumas cidades que dão um show de iluminação nesta época festiva?

Ano Novo no Japão: Tokyo (Kanto)

Caretta Shiodome – O Caretta Shiodome shopping recebe um oceano de luzes de LED. O Shiodome City Center coloca sua própria iluminação, o que deixa a área bem iluminada.

Tokyo Midtown – O Centro de Tóquio forma um complexo de múltiplas áreas iluminadas para o Natal. Em especial, o Tokyo Midtown Garden, forma o "Starlight Garden", com 180.000 lâmpadas de LED azul e é muito popular.

caretta_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
tokyo-midtown_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT

Ano Novo no Japão: Kanagawa (Kanto)

Sagamiko Illumillion – O Lake Sagami Resort Pleasure tem uma dos maiores iluminações de inverno na região de Kanto. 6 milhões de lâmpadas de LED deixam as Colinas coloridas, fontes de água dançantes, túneis de luz, um teleférico e um parque de diversões, tornam as noites muito animadas. A entrada é U$10 e abre para visitação do entardecer até 21h00.

Ano Novo no Japão: Sendai (Tohoku)

Sendai Pageant of Starlight – Na avenida Jozenji-dori acontece um show de iluminação da cidade de Sendai. A Jozendi-dori tem 160 árvores keyaki (zelkova) que são decoradas com 500 mil lâmpadas de LED, que conferem a área um brilho todo especial. Outras atrações são um rinque de patinação no gelo, uma grande árvore de Natal e um túnel de luzes sobre o Parque Kotodai.

Kanagawa2_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
Sagamiko2_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
sendaipageant_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT

Ano Novo no Japão: Tochigi (Kanto)

Ashikaga Flower Fantasy – Um dos 3 maiores eventos de luzes de inverno, na região de Kanto, fica no Ashikaga Flower Park, que fica coberto com mais de 4 milhões de lâmpadas de LED. Uma atração à parte, são os cachos de luz pendurados que lembram flores e são sincronizados com músicas. Aberto das 16h30 até 21h00 e a entrada é U$9.

Ano Novo no Japão: Mie (Chubu)

Nabana no Sato Winter Illumination – Este evento é um dos maiores do Japão e a iluminação fica por conta de milhões de LED’s que iluminam o parque. São muitas atrações, incluindo um vasto campo de luzes, túneis e um deck de observação do parque. Aberto das 9h00 às 21h00 e a entrada custa U$23.

mie_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
nabananosato_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT

Ano Novo no Japão: Osaka (Kansai)

Osaka Hikari Renaissance – Este espetáculo acontece na ilha de Nakanoshima, que se estende da Prefeitura de Osaka até o Parque Nakanoshima. Nos prédios históricos são projetadas imagens criativas que dão um ar festivo, junto com as barracas de comida. Aberto para visitação das 17h00 às 21h00.

Midosuji Illumination – A iluminação se estende da Midosuji Street até a área central de Osaka, fazendo dela uma das mais extensas vias iluminadas do mundo. Centenas de árvores de ginkgo, lojas e prédios históricos, também são decoradas com luzes coloridas e é uma ótima opção de passeio. Aberto para visitação das 17h00 às 23h00.

midosuji_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
nakanoshima_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
japan-best-winter-illuminations_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT

Ano Novo no Japão: Kobe (Kansai)

Kobe Luminarie Um dos mais antigos eventos de iluminação, começou em 1995, durante a vigília por causa do Grande Terremoto em Kobe. As telas de cores vibrantes desenhadas por artistas japoneses e italianos simbolizam um memorial pelas vítimas e esperança de reconstrução. O evento recebe mais de 3 milhões de visitantes todos os anos. Aberto para visitação das 17h00 às 21h30.

Ano Novo no Japão: Nagasaki (Kyushu)

Kingdom of Light – Parque temático que recria a Holanda e fica em Sasebo, Nagasaki. Todo o parque fica iluminado com 13 milhões de lâmpadas. Tem uma cachoeira de LED, um chafariz iluminado, flores e música. A entrada custa entre U$41 e U$49 e fica aberto das 17h00 às 22h00.

huistenbosch_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
nagasaki_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT
kobe_Ano-novo-japão_Cultura-japonesa_Vida-de-Tsuge_VDT

Pra completar, uma queima de fogos imperdível e uma vila de conto de fadas!

Se você estiver em Kyushu nas festas de fim de ano, não perca o “Beppu Christmas Hanabi Fantasia”, na província de Oita. Nas noites dos dias 23 e 24 de dezembro, na praia de Beppu Spa, 1.000 crianças fazem cantatas de Natal, típico de uma celebração cristã. Tem também, mais de 70 barracas de comida asiática de vários países.

Se você estiver em Chubu, região onde fica o Mt. Fuji, não deixe de visitar a charmosa vila de Shirakawa-go, tombada pela UNESCO como Patrimônio Histórico Mundial e fica em Gifu. É uma vila histórica rural, no meio das montanhas dos Alpes japoneses, as casas parecendo cabanas com telhados de palha. Fica toda nevada no inverno, parecendo a vila do Papai Noel, saída de um conto de fadas. Liiiindaaaaa!

Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Siga a gente nas mídias sociais e fique por dentro de tudo que rola no Vida de Tsuge.

Referências de artigos sobre o Ano Novo no Japão: