Embora a entrada de turistas estrangeiros esteja programada para abril de 2021, o ingresso de estrangeiros não residentes para estudo, negócios e trabalho, estava sendo permitido, sob algumas regras. Porém, com o aumento do número de infectados pelo novo covid-19 em todo o mundo, o Japão adotou novas medidas para frear o contágio.

covid-japao_noticias-do-japao_vida-de-tsuge

Até o dia 31 de janeiro de 2021, estrangeiros de todo o mundo, não poderão entrar no Japão. A medida foi tomada por causa da nova cepa do covid-19, trazidos por passageiros estrangeiros. Até então, somente viajantes do Reino Unido e África do Sul, estavam proibidos de entrar no país. Mas, com o súbito aumento de pessoas infectadas e da confirmação da nova variante do covid-19 existente em outros países, estendeu-se a restrição para o mundo todo.

A medida entrou em vigor no dia 28/12/2020 e só os residentes japoneses ou estrangeiros com re-entry e, viajantes a negócios de curto prazo (indo ou vindo de 10 países, inclusive China e Coreia do Sul), poderão entrar no Japão. Porém, assim que pisarem em solo japonês, terão que:

  • Apresentar exame negativo para coronavírus, emitido até 72 horas antes de sair do país de origem;
  • Fazer novo exame ao chegar no aeroporto do Japão;
  • Ficar em quarentena por 2 semanas, em casa ou hotel.

Só nos resta aguardar e ter esperanças de que em abril, o Japão terá condições de abrir suas portas, para receber os turistas estrangeiros.

Você gosta de cultura japonesa?

Existe uma forma de ter o Japão (e a cultura japonesa) mais perto de você todos os dias!

Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Referências sobre Covid no Japão:

Fonte: Portal Mie 28/12/2020