Eu finalmente cedi à pressão e organizei uma "experiência no Japão". Mas continue lendo, porque isso não é, de fato, uma experiência comum. É uma experiência de vida…

Na data que for conveniente, você vai pegar um avião para Tokyo, no Japão.

Eu vou te encontrar no aeroporto e te levar para o First Cabin, em Akihabara, no centro de Tokyo, um hotel de cápsula com um conceito de 1ª classe de um avião. Ao lado das mais diversas lojas de eletrônicos e do mundo pop japonês. Vou falar mais sobre isso daqui a pouco…

E aí sim, no dia seguinte, vamos começar a nossa Experiência pelo Japão. E como no Japão, tudo é do avesso (eles leem de trás pra frente, fica do outro lado do mundo...) vamos começar a viagem partindo do futuro e voltando na linha do tempo, conhecendo desde a tecnologia até a história antiga do Japão.

Por isso, no primeiro dia eu vou te levar pra conhecer locais extremamente importantes de Tokyo. Esse primeiro dia vai ser um dia de ambientação com a atualidade do Japão e sua cultura completamente diferente.

Eu vou te ensinar como se deslocar por lá, como comprar em máquinas automáticas, onde trocar moedas, como fazer pedidos nos restaurantes, reembolso de imposto, como interagir com o japoneses e muito mais. Ou seja, você vai aprender na prática tudo que precisa saber pra andar pelo Japão e aproveitar tudo que eles têm a te oferecer como se fosse um nativo, e mais: mesmo sem falar japonês!

Normalmente, eu não aceito ser contratada como guia de viagem, mas estou abrindo uma exceção.

Você sonha em conhecer a tradição japonesa, entendendo cada minúcia dessa cultura milenar? Tranquilo, eu cuido disso.

Tem medo de ir sozinho pra um país completamente diferente, onde muitas das coisas que fazemos aqui no Brasil, são proibidas por lá? Relaxa, eu cuido disso também.

Bom, você entendeu…

Logo depois, eu vou te levar no centro da tecnologia japonesa! Tá na hora de aprender sobre o nosso futuro, com o presente que o japonês vive. E já pensou em aprender sobre o futuro deles? É você estar 2… 5… 10 anos, à frente do que nós brasileiros, conhecemos e temos acesso. Seja no mundo da tecnologia, da robótica e porque não dos mercados? Porque tenho que te contar uma coisa, estive lá recentemente, e não dá pra acreditar no que os caras estão trabalhando.

Já pensou, na próxima vez que você estiver lendo um  noticiário/mídias/jornal/TV falando sobre os avanços tecnológicos do Japão, e poder virar pra quem estiver do seu lado e dizer:

"É…Isso daí não é nada! Você tem que ver o avanço que eles estão fazendo no mercado de logística e transportes! Adeus aos carros como conhecemos aqui! Eu até experimentei um dos modelos novos".

Essa é só uma das muitas histórias, lembranças, experiências… ou como você quiser chamar… que você terá nesses 7 dias.

Depois dessa imersão high tech, nós vamos conhecer o que de mais diferente tem no Japão. O mundo otaku: dos animes, mangás e cosplays! Hora de se aventurar pelas ruas de Akiba, pelo bairro fashion de Harajuku e conhecer um maid cafe ou um restaurante robô, você escolhe! 😉

E é aqui que a coisa fica mais interessante…

Depois de uma viagem de trem bala - o famoso shinkansen -, partindo de Tokyo para Nagoya, você vai viver uma Experiência de dar água na boca!

Vamos conhecer o eleito: segundo melhor sushiman do Brasil, Tininho Katayama, que há pouco se mudou pro Japão (e inclusive participou da Copa Sushi de Tokyo 2019). Eu vou te levar na casa dele, pra experimentar uma comida japonesa de verdade!!! E o melhor? Além de desfrutar da comida você vai aprender sobre Washoku - a tradição da alimentação japonesa. Isso porque você não vai simplesmente sentar pra comer.

Enquanto prepara os pratos, o Tininho vai te ensinar sobre o valor de cada alimento na culinária japonesa, e você vai poder entender o segredo por trás desse Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, como assim foi intitulado pela Unesco. Imagine, além de degustar a comida japonesa, aprender coisas como:

os diferentes tipos de atum
as texturas que compõe um prato japonês
a forma certa de usar o wasabi
a composição de cores
a sazonalidade dos pratos
o sabor natural dos alimentos frescos
… e muito mais.

Mas nós não vamos parar por aí 😉

Porque, no dia seguinte, você vai conhecer como é o dia a dia de um monge budista, nós vamos pra um templo que fica no meio das montanhas de Nara. Lá você vai poder desfrutar de rituais matinais, de um quarto tradicionalmente japonês (com tatami, futon e mesinha de chão), um banheiro com direito à onsen e ainda um café da manhã tradicional (com arroz, sopa de missô, peixes e muito mais).

E fique tranquilo, se você possui uma religião. Pois muitas pessoas confundem o budismo com religião, mas na verdade o budismo é um estilo de vida, uma filosofia. Resumidamente, o budismo gira em torno de "ser a sua melhor versão".

Bom, você já aprendeu sobre as peculiaridades do Japão, sobre sua atualidade e futuro, sobre seu lado espiritual e a alimentação - que é um dos grandes motivos pra uma vida saudável e longa -, então por que não aprender sobre a sua história e artes?

No dia seguinte, eu e você vamos para Kyoto. Conhecer a antiga capital do Japão. O berço da espiritualidade, da história e dos mais de 1600 templos.

É dia de literalmente vestir "a roupa" do Japão. Hora de se aventurar pelos templos e pelas artes japonesas, vestindo um kimono tradicional completo. Vou te levar pelos templos de Kyoto, com uma vestimenta tradicional, pra você se lembrar pra sempre, de como essa viagem foi uma verdadeira experiência na cultura japonesa, e não apenas uma viagem turística.

Ou se preferir, também posso te levar pra conhecer a terra do chá verde, Uji, e as boas maneiras de uma cerimônia de chá tradicional, e não aquelas cerimônias pra turista ver. Além disso conhecer um pouco das artes japonesas através de uma apresentação de geishas e maikos, pra você entender como que a arte tradicional é representada no dia a dia dessa sociedade tão peculiar.
Você decide! =D

Tenho certeza que você vai se lembrar dessa viagem pelo resto da sua vida. Você vai contar para seus amigos, mãe, pai, esposa, marido, filhos e netos sobre essa semana no Japão.

Mas… eu não vou parar por aí 😉

Porque eu vou te levar pra conhecer uma das únicas mansões samurais originais que ainda existem em Kyoto. Uma verdadeira relíquia.

Não bastasse isso, você ainda vai aprender sobre a história samurai e uma técnica de uso da espada, ensaiada com uma espada de madeira, pra que logo em seguida, você possa utilizar uma kataná de verdade!! Um dia de imersão na cultura samurai!

Depois de um longo dia de cultura samurai, você irá voltar pra sua hospedagem, tomar um banho e se arrumar, e então iremos jantar num restaurante pouco conhecido, mas que reserva um explosão de sabores num dos pratos mais típicos no Japão: o okonomiyaki. Afinal de contas, é dia de comemorar e encerrar com chave de ouro essa Experiência Japão.
(O jantar é por minha conta!)

Você "finalmente" poderá ir para casa ou continuar a sua viagem pelo Japão hehe! Nós vamos te ajudar a montar o seu roteiro perfeito! Porque eu sei que o Japão é cheio de surpresas que podem fazer da sua viagem algo realmente ÚNICO. Então por isso, antes mesmo da viagem, teremos encontros privados online, eu e você, pra montarmos a sua viagem IDEAL antes mesmo dela começar (sem contar é claro, com essa experiência única de 7 dias).

Então, se você estiver interessado, tem um link abaixo que vai te levar para um rápido formulário de inscrição.

Só algumas perguntas que não vão tirar muito do seu tempo.

Agora, você provavelmente está se perguntando quanto isso vai te custar. Vai ser muito caro. Organizar algo assim não é fácil.

Honestamente, seria praticamente impossível se eu não conhecesse as pessoas lá no Japão, como os monges do templo de Nara, o Shogo da Experiência Samurai e o Tininho do Washoku.

É louco, eu sei. Quando eu comecei a entrar nesse mundo Japão, eu não conseguia imaginar o quanto esse país e sua cultura tem a nos oferecer.

E claro, ainda nem citei o custo com cada experiência dessa descrita acima...

Então, mesmo eu criando uma excelente oportunidade por uma experiência da qual você irá falar sobre ela pelo resto da vida, ainda assim é bem caro.

Além disso, é evidente que as vagas são MUITO limitadas aos primeiros interessados. Já que nosso calendário de viagem no Japão, acompanhando alunos e clientes está ficando cada vez mais restritos, tanto em 2020, quanto em 2021.

Quem sabe, na próxima, não é você nesse vídeo: