A Japan Airlines - JAL - está oferecendo um serviço para cobrir as despesas de seus passageiros internacionais com testes, tratamento e quarentena, caso tenham sido infectados com COVID-19, enquanto estiveram no exterior. Mas atenção: existem “regras” para ter direito a esse serviço.

Os viajantes com passagens até 30 de junho podem receber o serviço, que começou no final de dezembro, gratuitamente. O serviço se aplica a viajantes com teste positivo fora de seu país de residência dentro de 31 dias da data de partida de seu primeiro voo, disse a JAL. É a primeira companhia aérea do Japão a lançar tal programa.

aeronave_japan-airlines_vida-de-tsuge

O que fazer para ter esse serviço, caso esteja infectado ao retornar para o meu país de residência?

Por meio de uma parceria com o Allianz Group, uma grande seguradora alemã, a JAL Covid-19 Cover pode compensar os passageiros em até € 150.000 (cerca de ¥ 19 milhões) para tratamento e até € 100 por dia em taxas de acomodação durante a quarentena por um máximo de 14 dias.

Por enquanto, o serviço, que não é estritamente uma apólice de seguro, é disponibilizado para quem viaja a trabalho. A JAL espera que a medida inclua turistas assim que as restrições a viagens forem liberadas. Para receber esse serviço gratuitamente, os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea por meio de uma linha direta 24 horas, antes de serem testados.

Uma subsidiária da JAL, a low cost Zipair Tokyo Inc., também fornecerá o serviço para voos entre o aeroporto de Narita, perto de Tóquio, e Honolulu até 31 de março. Programas semelhantes estão sendo oferecidos pelo Emirates Group nos Emirados Árabes Unidos e pela Virgin Atlantic Airways Ltd. na Grã-Bretanha.

passageiro_japan-airlines_vida-de-tsuge

Quer receber notícias atualizadas do Japão todos os dias?

Faça parte do nosso Canal do Telegram e recebe um resumo escrito e em áudio, diariamente, sobre os principais acontecimentos do Japão!