Koyo: as folhagens vermelhas e outras atrações no outono japonês!

12 out 2021 ⚬ Eventos Japão ⚬ Milene Tsuge ⚬ 

⏲️ Tempo de Leitura 4:30 minutos

Koyo, literalmente, quer dizer folha vermelha. A explosão de cores é tão intensa nestes meses, que torna o outono japonês muito especial! A coloração das folhas vai do verde e amarelo ao laranja e vermelho. Esse fenômeno se chama Koyo e a arte de apreciar esse espetáculo, se chama “Kōyō-gari” ou “Momijigari”.

O Koyo é a principal atração do outono e a estação traz outros eventos que são bem interessantes. De samurais desfilando pelas ruas ao balonismo que colorem os céus, você vai entrar numa viagem do tradicional ao moderno, num piscar de olhos! Portanto, presta atenção nas dicas:

  • Outubro e novembro - Koyo
  • 22/10 - Jidai Matsuri Kyoto – Festival das Idades
  • 04/11 - Saga International Balloon Fiesta

Além do Koyo, 2 festivais incríveis para você apreciar no outono

KOYO

O Koyo pode ser visto do sul ao norte do país, e, gradativamente, a natureza vai se colorindo de vermelho e 3 coisas impactam na data do koyo: temperatura, altitude e solo. Além do mapple japonês, conhecido como momiji, tem as folhas de ginkgo biloba, icho, que enfeitam os parques com uma linda cor dourada.

Nos parques e santuários a beleza do outono pode ser apreciada por todo o país. Por isso, vamos destacar 2 regiões que ficam espetaculares, nesta época:

  • Nikko – Ryuzu Waterfall, Montanhas de Kirifuri, estrada Irohazaka que liga a cidade de Nikko ao Lago Chuzenji, em Okuniko, Akechidaira Plateau com teleférico, pântano de Senjogahara (trilhas para caminhada);
  • Nagano - Vale Takaso, Kamikochi, Lagoa Taisho, Monte Hataka, Lago Tatsugasawa, Templo de Chofuku-ji, Lago Momiji.

Um outro lugar muito famoso é o Hitachi Seaside Park, em Ibaraki, que tem suas colinas cobertas de arbustos kochia proporcionando um cenário de desenho, com tons que vão do verde ao vermelho, muito lindo de apreciar.

JIDAI MATSURI

Para quem quer conhecer o Japão antigo, ver suas vestimentas e história passarem bem diante dos seus olhos, não pode perder o Festival das Idades em Quioto.

O Jidai Matsuri (festival das idades) é um dos maiores festivais da região e comemora a fundação de Kyoto em 794. Um desfile sai do Imperial Palace até o Heian Jingu Shrine, com mais de 2000 pessoas vestindo roupas tradicionais que representam todas as eras da história japonesa.

SAGA INTERNATIONAL BALLOON FIESTAP

A Saga Balloon Fiesta é um evento internacional, que chega a ter 110 balões colorindo o céu durante as festividades. Mas, por causa da pandemia do covid-19, não haverá participantes estrangeiros e nem público espectador, este ano. No entanto, o evento terá a participação de 70 balonistas locais e suas equipes.

Mesmo com todo o protocolo de vacinação e quarentena sendo respeitados, podem acontecer mudanças no calendário. De qualquer forma, esperamos que a partir de 2022, o público possa participar desse espetáculo.

O que mais dá para fazer no outono?

O Japão é o palco perfeito para os turistas apreciarem no outono e existem muitos eventos para conhecer. Por isso, com a temperatura mais amena, aproveite mais essas 3 dicas de passeio:

Uchinanchu Taikai Festival - O objetivo do festival é homenagear os okinawanos ou uchinanchus que estão espalhados pelo mundo, em uma reunião que acontece de 5 em 5 anos, em Okinawa. Entretanto, o festival de 2021 foi postergado para 2022, por causa da pandemia e a nova data é: 30/10 a 03/11.

O festival já teve 6 edições e surgiu no intuito de estabelecer e desenvolver a rede de contatos dos uchinanchu, reafirmar a identidade e transmitir as tradições às próximas gerações. Além disso, outro motivo de comemoração em 2022 é que a província de Okinawa completa 50 anos em que foi “devolvida” ao Japão.

Nabana no Sato - Um show de iluminação com efeitos de luzes de LED, em um parque de flores, faz você embarcar num mundo de fantasia. Se você estiver em Kuwana, Mie, no outono, não perca essa atração e aproveita para jantar em um dos muitos restaurantes de lá.

Halloween – Como no mundo inteiro, o japonês aderiu a essa festa com força. A festa de Halloween mais famosa é a de Shinjuku, onde as pessoas capricham nas fantasias e dão um show de caracterização. Por isso, não vá passar vergonha se cobrindo com uma gaze e jogando um sanguinho na roupa, ok? Rsrsr!


🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Referências:

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".

O Japão + Perto de Você!

Viagem

Programa Viajando para o Japão - o único curso que te leva ao Japão

Grupo VIP

O Japão + perto de Você: conectado com o Japão todos os dias

Ebook Japão

Guia Completo de Viagem ao Japão: nosso e-book mais vendido!

Siga a gente nas mídias sociais:

@vidadetsuge

@vidadetsuge

/vidadetsuge

Lista Samurai

Telegram Samurai

Whatsapp Samurai
Compartilhe esse artigo!

Veja os artigos recentes

Deixe seu comentário

12 + dezesseis =


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Vida de Tsuge

Assine a newsletter

Copyright 2017 Vida de Tsuge © Todos os direitos reservados