Queima de fogos, Monte Fuji e muita bebedeira, no fim do ano japonês!!

17 dez 2021 ⚬ Cultura Japonesa / Notícias do Japão ⚬ Milene Tsuge ⚬ 

No dia 18 de dezembro, o Monte Fuji será palco de um espetáculo inédito: “Fujisan Hanabi 2021”. Será a primeira exibição de queima de fogos, no lugar mais alto do Japão, na encosta do Monte Fuji. O evento será realizado no Parque de Diversões Grinpa, que fica na 2ª estação da trilha Fujinomiya.

Essa parte do Monte Fuji fica na cidade de Susono, província de Shizuoka. O show da queima de fogos será feito com 5.000 lançamentos de fogos de artifício, com início programado para às 16h30 e o final, às 18h. Você pode aproveitar e chegar mais cedo para apreciar a natureza exuberante da região e curtir o frio do inverno. Dica: Se agasalhe bem!

Há a possibilidade de cancelamento, em caso de tempestade (improvável). Serão 4.500 assentos para assistir ao espetáculo e ainda há ingressos para drive-in e assistir de dentro do seu carro. Para adquirir ingressos, acesse o site oficial do evento: https://fujisanhanabi.com/ .

Bōnenkai: bebedeira garantida nas festas de fim de ano!

Como em todo o mundo, as confraternizações de fim de ano acontecem por todo o país. São os chamados BŌNENKAI! Durante o mês de dezembro, esse ritual que significa literalmente, “esquecer o que passou”, faz com que o japonês extravase e beba até cair.

A palavra “esquecer”, Nen “ano”, kai “reunião” é mágica e faz todo mundo deixar os problemas para trás e se preparar para o novo ano que está chegando. Por isso, as festas de confraternização atingem todos os grupos de pessoas: empresas, times, grupos de amigos, todos, fazem o seu bōnenkai.

Se você achava que japonês é um ser todo certinho o tempo todo, engano seu! Ele sabe se divertir, ADORA BEBER (e bebe muiiiiitooo), fica até inconveniente. Quando rola um karaokê que eles amam, a diversão é certa! E REGRA DE OURO: o que acontece no Bōnenkai, morre por lá. Não se comenta vexame, excessos e tudo é perdoado! Que tal curtir um fim de ano no Japão?? Bora!?


🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Referências:

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".

O Japão + Perto de Você!

Viagem

Programa Viajando para o Japão - o único curso que te leva ao Japão

Grupo VIP

O Japão + perto de Você: conectado com o Japão todos os dias

Ebook Japão

Guia Completo de Viagem ao Japão: nosso e-book mais vendido!

Siga a gente nas mídias sociais:

@vidadetsuge

@vidadetsuge

/vidadetsuge

Lista Samurai

Telegram Samurai

Whatsapp Samurai
Compartilhe esse artigo!

Veja os artigos recentes

Deixe seu comentário

quinze − quatro =


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Vida de Tsuge

Assine a newsletter

Copyright 2017 Vida de Tsuge © Todos os direitos reservados