NÃO! O N700S não é mais um novo modelo de celular superpowermegaplus e sim o mais novo shinkansen (trem-bala) do Japão, cuja letra "S" significa "supreme". Supremo que indica melhoria no design, na tecnologia e no conforto. Lançado no início de julho de 2020, o trem-bala mais rápido do mundo, pode chegar a uma velocidade de 400 km por hora.

Além de ser muito suave, pode operar durante um terremoto e, mesmo assim, transportar as pessoas de forma segura. Embora seja um recordista de velocidade, ele trafegará a uma média de 285 km/hora, durante as viagens. Em princípio, será implementado na linha Tokaido Shinkansen, entre as estações de Tóquio e Shin-Osaka.

Os shinkansens, em geral, são tão suaves e sem trepidação, que não dá para acreditar. Olha esse exemplo, no shinkansen Hayabusa: >>Clica aqui pra ver que IMPRESSIONANTE!

Curiosidades sobre o shinkansen N700S

Esse moderno trem-bala é equipado com um sistema de autopropulsão de bateria de íon de lítio, o que significa que ainda pode funcionar com uma bateria de reserva em caso de emergência. Também é equipado com um sistema automático de controle de freios aprimorado, que faz o trem diminuir a velocidade mais rapidamente, quando for preciso, como no caso de um terremoto, por exemplo.

O lançamento do N700S foi programado para as Olimpíadas de Tóquio 2020, mas devido à pandemia do coronavírus, os jogos foram adiados. Os japoneses vão poder curtir esse novo trem com tranquilidade.

Nos vagões especiais, os chamados"green car", tipo primeira classe, o espaço entre os assentos aumentou 15% e as poltronas reclinam mais, oferecendo maior conforto. Você paga um pouco mais, é claro!

shinkansen2-n700s_vidadetsuge - Copia

Shin Kaneko, presidente da Central Japan Railway, disse ao Kyodo News que espera que os passageiros gostem do novo trem: "Estou confiante de que este é o melhor shinkansen em todos os aspectos - segurança, estabilidade e conforto", disse ele. (Fonte: Stuff.coo.nz)

Outro fato interessante é que a inauguração da primeira linha de trem-bala no Japão aconteceu no dia 01 de outubro de 1964, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Verão, em Tóquio, os primeiros a serem realizados na Ásia. Que coincidência não?! Essa linha ligava Tóquio a Osaka e a viagem naquela época, levava 7 horas de trem normal. Com o shinkansen, reduziu-se para 4 horas e hoje, 3 horas.

Vem viver essa experiência maravilhosa quando estiver no Japão e você vai ver que andar de avião, não tem o conforto do trem-bala! Qualquer shinkansen vale a pena, acredite!

Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Referências sobre o Shinkansen N700S: