O cancelamento das Olímpiadas 2020 em Tóquio, não está em discussão no momento, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Internacional – COI, Thomas Bach. Ele disse que todos os esforços continuam direcionados na organização do evento e espera que o máximo de pessoas sejam vacinadas.

Mori Yoshiro, chefe do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disse que todos os envolvidos na organização estão atentos a situação atual da pandemia do coronavírus, mas consideram a possibilidade de realizar os jogos com a presença de espectadores.

logo_olimpiadas-2020_vidadetsuge

A cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de 2020 está programada para o dia 23 de julho, mas no último dia 28, o primeiro evento-teste, que seria o Pré-Olímpico Mundial de Nado Artístico, foi adiado por 2 meses em decorrência das medidas de combate a pandemia.

Mesmo com toda a indefinição sobre as olímpiadas 2020 no cenário da pandemia, atletas do mundo inteiro continuam treinando para as classificatórias. A carioca Rosane Santos, de 33 anos, compete na categoria até 53kg no halterofilismo e vai tentar sua classificação entre os dias 12 e 16 de março, em Cali, Colômbia.

Essas olímpiadas em 2021, com um ano de atraso, estrearão 5 novos esportes olímpicos: surfe, escalada esportiva, skate, beisebol e karatê. Para quem já se programou para assistir as Olímpiadas de 2020, resta esperar pelo fim da pandemia, pela vacinação em massa e pelo que for melhor para preservar a vida das pessoas.

5-jogos_olimpiadas-2020_vidadetsuge

Quer receber notícias atualizadas do Japão todos os dias?

Faça parte do nosso Canal do Telegram e recebe um resumo escrito e em áudio, diariamente, sobre os principais acontecimentos do Japão!

Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Referências sobre Olímpiadas 2020: