As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas em 2021, insistem os organizadores japoneses do evento. Outro adiamento dos jogos está descartado. O primeiro-ministro, Yoshihide Suga, anunciou no dia 07 de janeiro o estado de emergência por causa do aumento de casos de coronavírus, mas os preparativos para as olímpiadas continuam normalmente.

Embora muitos tenham dúvidas sobre a realização das Olimpíadas de Tóquio, o premiê japonês disse que as campanhas de vacinação começarão no final de fevereiro e se comprometeu a realizar jogos seguros. O Japão tem tido relativo sucesso no combate à pandemia, comparado com outros países, mas com a chegada dessa nova onda mais severa do coronavírus, tudo pode acontecer.

logo2020

O membro do Comitê Olímpico Internacional, Dick Pound, disse que não dá para ter certeza de nada. Já o presidente do COI, Thomas Bach, disse que a organização se esforçará para que participantes e espectadores sejam vacinados antes dos jogos.

As Olimpíadas de Tóquio estão programadas para começar no dia 23 de julho, e as Paralimpíadas, no dia 24 de agosto. A esperança é que a vacina chegue rápido e dê bons resultados para que esse grande evento esportivo possa acontecer. Estamos na torcida!

Se você gostou desse post sobre Olimpíadas de Tóquio, também vai gostar desses aqui:

Referências sobre Olímpiadas de Tóquio