Evite esses erros bobos, quando for planejar sua viagem para o Japão

09 set 2021 ⚬ Viagem pro Japão ⚬ Milene Tsuge ⚬ 

Ao planejar a sua viagem para o Japão, SEJA ESPERTO e não faça a viagem dos sonhos, se tornar um pesadelo. Custos desnecessários por falta de planejamento, fazem a viagem ficar cara demais. Por isso, muitas pessoas falam que viajar para o Japão é caro!  Elas desperdiçam tempo e jogam dinheiro fora, porque não conhecem essas dicas.

O turista estrangeiro tem uma vantagem no Japão: descontos em passes de atrações e deslocamentos. A economia que você vai ter com o planejamento correto dos deslocamentos e aproveitando os benefícios para estrangeiros, pode fazer com que você tenha 1 a 3 mil reais a mais no bolso, para gastar com compras. Nada mal, né?

Por exemplo, só o turista estrangeiro pode comprar o Japan Rail Pass. O JR Pass é um passe de trem que te permite viajar por quase todo o país (inclusive de shinkansen) sem limite de uso. Mas, não dá para comprar o JR Pass no Japão. Por isso, vamos falar de 3 erros muito comuns que as pessoas cometem ao planejar uma viagem ao Japão e que poderiam ser evitados:

  • viajar sem um bom planejamento;
  • gastar mais do que deve com passagens e deslocamentos;
  • contar com cartão de crédito e levar pouco dinheiro.

Faça um roteiro detalhado para não se arrepender depois

Planejar a viagem ao Japão só escolhendo as cidades e as atrações, é UM ERRO BRUTAL! Até o horário de visitação de alguns pontos turísticos, pode impactar no custo da viagem. Já pensou chegar no ponto turístico que você escolheu e estar fechado? Ou ainda, visitar certos locais fora de época e se decepcionar? É bom você saber que tudo conta na hora de escolher os passeios: local, hora, estação do ano, tempo de deslocamento...

Um número considerável de atrações, fecha na segunda-feira. Outras não funcionam em determinada estação do ano ou podem estar em obras. O Portal flutuante de Miyajima está em obras e coberto por andaimes até dezembro de 2022. Outro exemplo é a subida do Monte Fuji, que só pode ser feita no verão. Será que vale a pena ir até Hiroshima para ver o Portal? Talvez você tenha que mexer no roteiro.

Vou ficar 1 mês no Japão. Compro o JR Pass para 21 dias?

Um erro muito comum que pode significar JOGAR DINHEIRO FORA, é comprar o Japan Rail Pass baseado no tempo que você vai passar no Japão, porque o uso do JR Pass é contabilizado em dias corridos (7, 14 ou 21). A grande sacada é você concentrar todos os grandes deslocamentos (que são os mais caros), para os dias de utilização do passe.

Por exemplo, se você tem um passe de 7 dias e vai passar 2 dias em Tóquio, mas no 10º dia você vai para Hiroshima, não é viável ativar o passe para andar em Tóquio se dali a 10 dias você vai estar em Hiroshima, certo?. É melhor pegar outras linhas em Tóquio e ativar o JR, somente para os dias com deslocamentos de longa distância.

Nos grandes centros, você pode até usar o JR Pass em quase todos os transportes, mas não significa ser sempre a melhor opção. Por exemplo, há linhas de trem e metrô em Tóquio que não são cobertos pelo JR, mas que oferecem opções e horários mais interessantes para circular pela cidade. Nesse quesito, você pode economizar tempo e passear mais. E lembre-se, fora das cidades mais visitadas, nem sempre há a cobertura do passe.

Levar pouco dinheiro e usar mais cartão de crédito

Sabe aquela viagem inesquecível? Aquela que você fez há um ano e ainda está pagando por ela? E para não cometer esse erro, LEVE DINHEIRO para o Japão. Saiba que o cartão de crédito é mais aceito nos grandes centros, mas não em todos os lugares. Imagina você deixar de fazer ou comprar alguma coisa que você quer muito, só porque não aceitam cartão?

E quando você encontra um lugar para comprar no cartão, não tem essa história de parcelamento. Não esqueça de que, quando você voltar, todos os gastos no cartão são calculados na cotação do dólar do dia e vem tudo na mesma fatura. Por isso, seria legal você calcular antes o quanto você vai gastar, para saber quanto levar em dinheiro.

Esses são alguns erros que você já pode evitar desde o início do planejamento. E para te ajudar, esta semana tem um workshop gratuito, com várias dicas super legais. Se quiser saber mais clique aqui e participe!

🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Referências:

  • Travel photo created by freepik - www.freepik.com
  • Winter photo created by tawatchai07 - www.freepik.com

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".

O Japão + Perto de Você!

Viagem

Programa Viajando para o Japão - o único curso que te leva ao Japão

Grupo VIP

O Japão + perto de Você: conectado com o Japão todos os dias

Ebook Japão

Guia Completo de Viagem ao Japão: nosso e-book mais vendido!

Siga a gente nas mídias sociais:

@vidadetsuge

@vidadetsuge

/vidadetsuge

Lista Samurai

Telegram Samurai

Whatsapp Samurai
Compartilhe esse artigo!

Veja os artigos recentes

Deixe seu comentário

10 − 7 =


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Vida de Tsuge

Assine a newsletter

Copyright 2017 Vida de Tsuge © Todos os direitos reservados