Falar de pontos turísticos do Japão logo vem à mente paisagens com cerejeiras, templos e santuários, monte fuji, sushi, mangá... Mas você já pensou em fazer macarrão, aprender a fazer um chá japonês ou aprender a arte de fazer cerâmica japonesa? Não?

somen-making_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
pottery-jnto_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Pois é, estas e outras experiências, são verdadeiras atrações, que viraram “pontos turísticos” diferenciados, que tornarão a sua passagem pelo Japão, única! Existem workshops que te colocam em vivência direta com os japoneses e te ajudam a entender o modo de ser do japonês.

Mais do que fazer turismo, ter experiências pra você mergulhar na cultura japonesa

Vamos falar de 5 atrações que vão além de simplesmente contemplar as belas paisagens ou tirar fotos. Vamos falar de 5 coisas que você deve fazer, para experienciar a cultura japonesa, como um japonês. São 5 pontos turísticos que oferecem experiências muito bacanas e algumas, inusitadas, como o Shiretoko Drift Ice.

Você não imagina a quantidade de experiências fantásticas que você pode ter no Japão, além dos pontos turísticos mais conhecidos. Se eu te disser que eles não chegam aos pés desses 5 que vou enumerar, você vai achar que estou exagerando. Se você quiser tirar a dúvida, e conhecer a fundo o que o Japão tem a te oferecer de verdade, entre em nosso site e se cadastre-se para receber mais informações sobre o curso avançado de viagem ao Japão, clicando aqui. Você não faz ideia do que te espera no Japão!

temari-handicraft_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT.
old-experience_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Onde estão esses pontos turísticos de experienciação?

Para facilitar a sua viagem, separamos esses pontos turísticos do Japão, por região. Assim, você pode conjugar a sua viagem, com essas experiências. Se você não passar pela região que vou citar, provavelmente você deve encontrar uma experiência similar na cidade em que você estiver. Lembrando que algumas experiências têm a ver com a vocação e a história do local, ok?

Pontos turísticos do Japão 1: Hokkaido - Shiretoko Drift Ice

Vocês podem achar loucura, mas o japonês faz um “tour” andando sobre o gelo, vestindo uma roupa térmica apropriada, em pleno inverno e acham uma graça quando caem na água. Como é essa história? Entre janeiro e final de março, placas de gelo que se soltam do mar de Okhotsk do nordeste da Rússia, vão parar na Península de Shiretoko, em Utoro (é melhor) e Rausu. E aí, a península fica coberta desses gelos boiando e as pessoas pulando de placa em placa, até caírem na água.

shiretoko1-japanguide_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
shiretoko-photopin_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Pontos turísticos do Japão 2: Kanto - Omiya Bonsai Village

Se você estiver na região central do Japão, Tokyo, não perca a experiência de conhecer viveiros onde se “criam” bonsais, com grandes mestres dessa arte. Conhecida como o tesouro escondido de Saitama, essa vila foi fundada em 1925, por cultivadores profissionais de bonsai. Aprecie bonsais com séculos de existência e veja como os mestres criam essas miniaturas que intrigam pela sua forma e beleza. Tem alguns bonsais que nem podem ser fotografados de tão raros que são. No jardim Seikou-en, tem uma árvore espetacular de 500 anos. Que tal ir lá ver essa joia?

omiya-bonsai_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
bonsai-700_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Pontos turísticos do Japão 3: Tohoku - Morioka Handi Works Square

Você que gosta de aprender e colocar a mão na massa, não pode perder essa visita. Essa vila que fica numa praça na cidade de Iwate, oferece um grande espaço com workshops, que te possibilita ver, tocar e criar os mais variados artesanatos e comidas tradicionais japonesas. Aliás, o site oficial se chama Tezukurimura, que literalmente significa, vila do artesanato. Já imaginou você fazendo macarrão, tecido, biscoitos? Aprender cerâmica, tear, trabalhar com ferro fundido, artesanato em bambu, silk em seda, enfim, aprender com japoneses, o que eles fazem para vender para os turistas. Heheeh!

fabric-textil_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
iwate-tezukuri-morioka_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
morioka-pottery_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Pontos turísticos do Japão 4: Chubu - Drums of Sado

Lá na ilha de Sado, fica o mais famoso grupo de taiko – tambor japonês – o grupo Kodo. Esse grupo se apresenta no mundo inteiro e tem uma equipe de aproximadamente, 60 membros. O grupo foi fundado em 1981, mas desde 1988 vive na ilha de Sado, numa grande propriedade, onde vivem e trabalham, e tem a ala de moradia, a ala de ensaios, o estúdio de gravação e a área para workshops onde o visitante se diverte tocando taiko. Em Agosto, acontece o “Earth Celebration”, um festival de verão com concertos, workshops, vários artistas, danças, flautas e se você quiser participar, tem que se programar com antecedência e comprar seu ingresso.

taiko-photopin_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
taiko2-photopin_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Pontos turísticos do Japão 5: Kansai - Iga Ueno Ninja Village

Qua tal viver um dia aprendendo a ser ninja? Essa experiência fantástica você pode viver em Mie, nessa antiga vila de ninjas. Aliás, em Mie, também fica o Tsuge-mura, Vila Tsuge, que foi um clã de ninjas, do qual descende a nossa família Tsuge. SIIIIMMMM! A Marina é ninja, hahahah! Você vai aprender com descendentes de ninjas um pouco da história e, principalmente, a arte de luta ninjutsu. Lançar estrelas, lutar com espadas, subir, se equilibrar, se esconder, enfim, viver como um ninja vivia. Além, é claro, de ver uma apresentação de ninjas.

ninja_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
ninja-armas_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

DICA EXTRA! Pontos turísticos do Japão: Kansai - Kyoto Samurai Experience

Além de todas essas experiências, você ainda pode participar de uma Experiência Samurai! s2 Desse eu nem preciso falar muito, afinal de contas você pode ver com seus próprios olhos. Dá só uma olhada do que você pode vivenciar lá:

Sabia que essas experiências podem virar profissão?

Você que pensa em ir trabalhar no Japão, já pensou em trabalhar com artesanato? Fazer cerâmica, fazer pinturas japonesas? Ou quem sabe, aprender a fazer macarrão? Ou ainda, ser um ninja? É, você sabia que se contratam pessoas para serem ninjas no Japão?

Fato é que a escassez da mão de obra, afeta todos os setores, inclusive a produção artística, como a das tão famosas cerâmicas japonesas.

Se você sabe japonês, já pode se candidatar. Se não sabe nada, comece a aprender com a nossa obaachan, clicando aqui! ou aproveite e comece seus estudos com o Programa Japonês Online, que pode te levar do zero ao avançado em apenas 10 meses!

Ir para o Japão, além de ser um sonho de viagem, pode ser um objetivo de vida. Oportunidades de trabalho, existem muitas! Imagina você descobrir que pode trabalhar no Japão fazendo arte, trabalhar com tecnologia, ao invés de ser operário? Já pensou nisso?

operario-japao_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
engineer_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
robot_Pontos-turísticos-do-japão-desconhecidos_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Siga a gente nas mídias sociais e fique por dentro de tudo que rola no Vida de Tsuge.

Referências de artigos sobre Pontos Turísticos do Japão Desconhecidos:

Compartilhe esse artigo com os amantes do Japão e da cultura japonesa!

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".