Studio Ghibli Park, um parque temático pra você mergulhar na animação!

08 jul 2021 ⚬ Viagem pro Japão ⚬ Milene Tsuge ⚬ 

⏲️ Tempo de Leitura 3:09 minutos

O que você prefere? Entrar na casa de Satsuki e Mei, do meu vizinho Totoro ou andar pela rua dos restaurantes da Viagem de Chihiro? Bem-vindo ao Studio Ghibli Park! Os principais filmes do estúdio, inspiraram este parque temático que promete. Imaginou você andando pela floresta Dondoko ou dentro do Castelo Animado de Howl?

A pandemia atrasou projetos em todo o mundo, mas até o final de 2022, estima-se que o Studio Ghibli Park será inaugurado. Inicialmente terá cinco áreas temáticas:

  • Seishun no Oka Area – Colina da Juventude, inspirada no Castelo Animado de Howl;
  • Dondoko Mori Area – Floresta Dondoko, inspirada no Meu Vizinho Totoro e onde já existe a réplica da casa de Satsuki e Mei;
  • Daisōko Area – Grande Armazém do Ghibli, área com praça de alimentação, inspirado na na Viagem de Chihiro;
  • Mononoke no Sato Area – Vila Mononoke, inspirada na Princesa Mononoke;
  • Majo no Tani Area – Vale das Bruxas, inspirado no Serviço de Entregas da Kiki e no Castelo Animado.

Vou viajar para o Japão em 2022 e quero ir no Studio Ghibli Park. O que vou encontrar lá?

Se você se encantou com os filmes de animação, a Viagem de Chihiro, Meu vizinho Totoro e o Castelo Animado de Howl, o parque vai ter áreas que recriam ambientes desses filmes. Mas, primeiro, você tem que lembrar que a inauguração do Studio Ghibli Park será no final de 2022 e você teria que programar sua viagem mais para o fim do ano. Outro fator para se considerar é que vai estar frio e se você não gosta do inverno japonês, tem que repensar a data, ok?

O parque está localizado no Aichi Earth Expo Park, onde foi realizada a Expo 2005. Nessa época, o Studio Ghibli construiu uma réplica da casa de Satsuki e Mei (Meu Vizinho Totoro), que será incorporada ao Gibli Park. Por isso, você tem que incluir no seu roteiro, a cidade de Nagakute que fica na província de Aichi.

Qual a garantia de que o Studio Ghibli Park vai abrir em 2022?

O povo japonês é extremamente preciso com datas e se depender dele, o parque vai ser inagurado SIM! Por outro lado, se depender da pandemia, nada é certo. Segundo o site Planetattractions, a última atração tem a inauguração prevista para março de 2024. E que atração é essa? É a réplica em tamanho real do Castelo Animado de Howl.

Das cinco áreas temáticas, duas dela só serão inauguradas em 2023/2024. São elas: a Vila Mononoke, inspirada na Princesa Mononoke, e o Vale das Bruxas, inspirado no Serviço de Entregas da Kiki e no Castelo Animado de Howl. Se quiser saber mais, acesse o site do Studio Ghibli no Brasil.

Se o principal motivo da sua viagem é ir ao STUDIO GHIBLI PARK, é melhor aguardar as notícias e, talvez, deixar para 2023. Mas se não for o seu caso, visite o Museu Ghibli em Mitaka, Tóquio, que é bem interativo. Tenha a certeza de que você pode se divertir de muitas maneiras no Japão. O mais importante, é você se DIVERTIR!

🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Referências:

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".

O Japão + Perto de Você!

Viagem

Programa Viajando para o Japão - o único curso que te leva ao Japão

Grupo VIP

O Japão + perto de Você: conectado com o Japão todos os dias

Ebook Japão

Guia Completo de Viagem ao Japão: nosso e-book mais vendido!

Siga a gente nas mídias sociais:

@vidadetsuge

@vidadetsuge

/vidadetsuge

Lista Samurai

Telegram Samurai

Whatsapp Samurai
Compartilhe esse artigo!

Veja os artigos recentes

Deixe seu comentário

cinco × dois =


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Vida de Tsuge

Assine a newsletter

Copyright 2017 Vida de Tsuge © Todos os direitos reservados

×

Powered by WhatsApp Chat

×