Você que assistiu os filmes Meu Amigo Totoro (1988), A Viagem de Chihiro (2001) e Princesa Mononoke (1997), animações famosas do Studio Ghibli, tem um motivo para comemorar: a plataforma de streaming da HBO Max vai exibir com exclusividade as animações famosas e adoradas do Studio Ghibli.

totoro_ghibli-museum_vida-de-tsuge_vdt

O grupo WarnerMedia, com a sua nova plataforma, a HBO Max, fechou o contrato de licenciamento para ter direito de exibir as produções do Studio Ghibli.

a-viagem-de-chihiro_ghibli-museum_vida-de-tsuge_vdt

Para mim, um dos melhores filmes que assisti dos estúdios Ghibli, foi o Túmulo dos Vaga-lumes. É o olhar para a guerra de dentro e conhecer o extremo, pela trajetória de duas crianças: a crueldade da guerra vinda pelos não inimigos. Uma obra-prima! Prepare a caixa de lenço, pois é pura emoção.

tumulo-dos-vagalumes_ghibli-museum_vida-de-tsuge_vdt

O acordo de licenciamento deixou todos muito satisfeitos. Koji Hoshino, presidente do Studio Ghibli, disse que os fãs vão poder desfrutar das suas obras favoritas, se aprofundar nas produções existentes e atrair um público totalmente novo. Já o CEO da HBO Max, Kevin Reilly, disse que essas animações são experiências completamente imersivas e visualmente incríveis. Elas são emocionantes, encantadoras e humanísticas, finalizou Kevin.

princesa-mononoke_ghibli-museum_vida-de-tsuge_vdt

No fim das contas, o grande beneficiado é o público que vai poder ver as animações da produtora japonesa na HBO Max, logo no lançamento da plataforma de streaming, prevista para início de 2020 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para o Brasil. 🙁

Em 2022, vá ao Japão conhecer o parque temático do Studio Ghibli em Aichi-ken

Se você é amante de anime, não vai perder essa né? O parque estará localizado em Nagakute, na área do Aichi Expo Memorial Park em uma área de 200 hectares, onde você vai se sentir nos filmes dos estúdios Ghibli . A província de Aichi fica na região de Chubu e sua capital é a conhecidíssima Nagoya.

totoros-house_ghibli-museum_vida-de-tsuge_vdt

Mas se 2022 estiver muito longe, ou você for ao Japão antes disso, pode visitar a casa de Satsuki e Mei do filme “Meu vizinho Totoro”, sabia? Existe uma réplica em tamanho real no Morikoro Park, também em Nagakute. Claro que, se você for muito fã de anime e ilustrações, não deixe de ir no Ghibli Museum, que fica em Mitaka, Tokyo.