Nem só de museus, tecnologia ou boa comida, vive o Japão. Para quem ama estar perto da natureza e curte boas trilhas, os parques nacionais japoneses, tem várias opções de atividades: trekking, biking, escalaminhada, escalada e hiking ou caminhada.

Para quem pretende viajar para o Japão, vai uma dica importante: se prepare para caminhar. Muitas atrações no Japão, vão exigir que você caminhe mais. Alguns parques, como o Yoyogi Park, são enormes e se anda muito. Já para quem gosta de caminhar ou correr, esses parques são uma boa opção. Para quem não é tão atlético, mas gosta de atividades ao ar livre, vamos falar das trilhas para caminhadas e dar dicas de locais onde você pode fazer essas trilhas.

trilhas-no-japao_vidadetsuge

Segundo a Nattrip, “uma trilha é um caminho ou estrada de passeio terrestre usado para caminhada ao ar livre, ciclismo ou outras atividades de locomoção. Trilhas são caminhos existentes ou estabelecidos, com diferentes formas, comprimentos e larguras, que possuam o objetivo de aproximar o visitante ao ambiente natural e não há tanta exigência quanto ao esforço físico.

3 dicas de trilhas superfáceis de fazer, em parques nacionais repletos de belas paisagens

O Japão é repleto de parques nacionais que têm atividades ao ar livre, desde trilhas para caminhada, até as mais radicais como o bungee jumping. Para a prática de caminhada por trilhas, escolhemos 3 parques que têm trilhas mais suaves, sem obstáculos ou subidas difíceis. Trilhas que podem ser percorridas até por pessoas que não estão acostumadas a caminhar.

OZE NATIONAL PARK

O Parque Nacional de OZE fica em meio a um grande pântano – Ozegahara, em Gunma, mas também faz divisa com Fukushima, Niigata e Tochigi. É um destino para amantes de caminhadas, pois tem muitas trilhas, inclusive algumas suspensas que passam sobre o pantanal.

Esses caminhos elevados proporcionam uma bela visão da paisagem ao redor, seja no final da primavera ou no outono, quando as cores da sua flora ficam vibrantes. Algumas trilhas mais longas, podem ser feitas em 6 a 8 horas de caminhada.

oze_trilhas-no-japao_vidadetsuge

NIKKO NATIONAL PARK

O Parque Nacional de Nikko é um dos mais bonitos e visitados do Japão. Com uma natureza exuberante e com vários resorts de onsens, ainda abriga o famoso Tōshōgū Shrine, o santuário mais ricamente decorado do Japão onde fica o mausoléu de Tokugawa Ieyasu, e o Rinnōji Temple, ambos designados Patrimônios Mundial pela UNESCO.

O parque é repleto de paisagens montanhosas, lagos, cachoeiras, fontes termais, macacos selvagens e trilhas para caminhadas. O pântano de Senjogahara que fica entre o Lago Chuzenji e Yumoto Onsen, tem uma das melhores trilhas para caminhada do parque. No outono, a paisagem fica mais bonita ainda, quando a vegetação do pântano fica amarelo avermelhado. A trilha pode ser percorrida em 2,5 a 3 horas.

nikko_trilhas-no-japao_vidadetsuge

SHIRETOKO NATIONAL PARK

O Parque Nacional de Shiretoko fica na parte leste de Hokkaido, na Península de Shiretoko. É um dos parques mais naturais e intocados do Japão. Embora seja muito bonito, não é possível atravessar o parque todo e a ponta norte só pode ser acessada fazendo trekking, levando alguns dias.

O ecossistema bem preservado e a biodiversidade abundante, alçaram o parque à lista de patrimônios da humanidade. Animais selvagens como ursos pardos, raposas e veados podem ser encontrados na península. No inverno, na costa da península, placas de gelo flutuantes que se soltam do nordeste da Rússia, no mar de Okhotsk, são um belo espetáculo da natureza.

shiretoko_trilhas-no-japao_vidadetsuge

Quer viajar pro Japão e conhecer esses destinos pessoalmente??

Existe uma forma de viajar pro Japão sem gastar rios de dinheiro e conhecendo destinos inesquecíveis!