Incentivo à viagem na pandemia é uma das estratégias japonesas, para driblar a crise no turismo

viagem-pandemia-japao_mask-japao_vida-de-tsuge

Japão promove ações para incentivar viagem na pandemia e aquecer a economia

Com todo o impacto causado na economia, o Japão está promovendo o turismo interno, incentivando viagem na pandemia, reduzindo custos, oferecendo descontos, com o fim do estado de emergência em maio. Uma notícia de que o Japão iria bancar parte da viagem para turistas estrangeiros, É FALSA!! O incentivo é para turismo interno, em tempos de Covid.

Veja o Vídeo Explicando:

⚠️UPDATE: vale ressaltar que com a 2ª onda de contaminação por COVID no Japão, agora no início de jan/2021, muito desse Programa de Incentivo foi suspenso, até a normalização das taxas.

Em julho/2020 foi lançada a campanha "Go To Travel", que incentiva viagens domésticas, oferecendo um subsídio para cobrir parte dos custos e Tóquio foi excluída devido ao aumento dos casos de infecção por coronavírus. Porém, em 01 de outubro de 2020, a cidade de Tóquio foi incluída no programa e o desconto aumentou para 50%.

Os “tokyanos” (moradores de Tóquio) têm uma grande participação no mercado nacional de viagens e se espera um aumento de volume nesse segmento. O programa oferece cupons de desconto usados para compras, jantares, entradas para atrações, hospedagens, transportes... Cerca de 117.000 empresas já aderiram ao programa.

Tem também a campanha “Go to Eat” para ajudar o segmento de alimentação, oferecendo pontos e cupons pré-pagos para que as pessoas frequentem restaurantes. Este programa vai até março de 2021. Bom para quem mora lá!

Uma iniciativa da JR Kyushu, pode servir de inspiração para outros negócios. A companhia de trens anunciou o plano de operação para “JR Kyushu Sweet Train - um certo trem”, de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021. Em dezembro a rota será Huis Ten Boch – Hakata e de janeiro/21 a fevereiro/21, será de Saga – Nagasaki – Sasebo. Vale a pena conferir!

viagem-pandemia-japao_gototravel_vida-de-tsuge

Previsão de abertura para o turista estrangeiro, na primavera de 2021

Embora o turismo interno esteja sendo bastante estimulado, não há definição para o turista estrangeiro.

Já o The Japan Times, noticiou que o governo japonês pretende implementar medidas de segurança para receber turistas estrangeiros, a partir de abril de 2021, um período de testes antes das Olimpíadas.

Essas ações fazem parte do programa de retomada da economia, fragilizada pela pandemia do coronavírus, bem como, uma preparação para as Olímpiadas de Tokyo 2020+1 (lê-se Tokyo 2020 plus 1), adiadas para 2021. Mas, não há nada de concreto, ainda.

viagem-pandemia-japao_pandemia_vida-de-tsuge

E como ficou a situação para o turista que planejou a viagem para as Olímpiadas de Tóquio 2020?

O turista estrangeiro que comprou ingressos para as Olimpíadas de Tokyo 2020, também está apreensivo com a realização do evento, que foi adiado e está previsto para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Embora os ingressos comprados antes da pandemia, continuem valendo para as Olímpiadas em 2021, quem não puder ir nas novas datas, poderá pedir reembolso.

O COI e o governo japonês asseguram que não haverá novo adiamento, mas há a possibilidade dos jogos serem realizados com público reduzido ou mesmo, serem cancelados. Neste caso, ninguém sabe o que vai acontecer. De qualquer forma, se você pretende estar lá, já pode ir planejando uma viagem bem legal (saiba como clicando aqui). Afinal, conhecer o Japão, e passear em Tóquio é um sonho que pode ser realizado.

Sabemos que quem comprou ingressos para as Olímpiadas, tinha um objetivo específico, mas se você já teve ou tem vontade de conhecer o Japão, por que não aproveitar a oportunidade? A pandemia ainda não permite a nenhum país, ter certeza do seu futuro. Ninguém sabe o que vai acontecer. Mas sabemos que o Japão, diferentemente dos grandes países, teve um número de mortes pelo coronavírus, bem reduzido e suas medidas protetivas, deram um resultado positivo. É claro, que a disciplina e educação desse povo surpreendente, ajudaram muito!

Uma segunda onda chegou e só podemos ter esperança de que seja uma onda mais leve e que a vacina funcione logo para que o mundo possa voltar à vida do "novo normal".

viagem-pandemia-japao_olimpiadas-tokyo-logo_vida-de-tsuge

Você gosta de cultura japonesa?

Existe uma forma de ter o Japão (e a cultura japonesa) mais perto de você todos os dias!