3 passeios IMPERDÍVEIS na sua viagem para o Japão, durante o inverno.

Inverno é uma estação que, normalmente, quem viaja, é quem quer esquiar ou que realmente ama a neve. Na sua viagem para o Japão, no inverno, vamos dar algumas opções muito incríveis para quem não quer ir para uma estação de esqui, mas gosta de muita neve. São 3 dicas de passeios que você não pode deixar de fazer no inverno japonês: Shirakawago e Gokayama, onsens ao ar livre e o Festival de neve de Sapporo.

Esqui_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
Snow_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

As lindas vilas feudais e suas casas cobertas de neve, que você precisa conhecer na sua viagem para o Japão!

Em Shirakawago e Gokayama, que ficam entre Gifu e Toyama, na região de Chubu, você vai ver como era viver no Japão feudal. Umas vilas antigas, com aquelas casas com telhado de palha de arroz, como se fossem mãos em oração, gassho zukuri, e sem um prego, sequer. A mais famosa é a Ogimachi village, mas tem a Suganuma village e a Gokayama Gassho no Sato.

gassho-zukuri-house_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDTpatrimonio-mundial_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
shirakawago2_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Essas vilas no inverno, ficam liiiiiindas e à noite, com neve, mais parece a vila do Papai Noel. O que você não pode deixar de fazer lá, é se hospedar numa casa tradicional e passar a noite com os locais, fazer uma refeição e dormir no tatame. Essa experiência se chama “minshuku”.

Shirakawago e Gokayama foram tombadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1995. E não deixe de tirar lindas fotos dos telhados nevados! Se você tiver tempo, dá um pulinho em Nagano e visite o Jigokudani Monkey Park. Sabe aqueles macacos da neve, que ficam dentro de um onsen? São muito fofos!

winter-village_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
jigokudani-onsen_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Tomar banho de onsen ao ar livre, apreciando a paisagem nevada na sua viagem para o Japão

Essa, para mim, é a melhor de todas! Ainda não fui, mas como gosto de ficar contemplando a natureza e tomar banho ao ar livre, vou amar! Na minha viagem para o Japão, tá no topo da lista!

Kusatsu Onsen ou Manza Onsen – um dos melhores locais para tomar um banho bem quentinho, numa altitude elevada, na encosta do Monte Shirane e que tem as águas mais sulfurosas do país. Ambas ficam em Gunma, na região de Kanto.

Outras dicas são o Nyuto Onsen, que é um complexo de onsens, que fica em Akita, na região de Tohoku ou nas cidades de Nagano ou Gifu, na região de Chubu. O que não vai faltar no inverno, é onsen ao ar livre. Ah! E, é claro, Hokkaido.

onsen-nagano_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
kusatsu_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Festival de neve não pode faltar na lista da sua viagem para o Japão

Claro que não podia deixar de citar os festivais de neve que esquentam as cidades no inverno. O maior deles é o Sapporo Snow Festival, que recebe 2 milhões de pessoas todos os anos e fica em Hokkaido. Vai de 4 a 11 de Fevereiro, no extremo norte do Japão. É lá também, que ficam as estações de esqui mais badaladas do inverno japonês.

Mas se você não puder ir para Hokkaido, porque é longe, tem o Yokote Kamakura Festival em Akita, Tohoku, que fica abaixo de Hokkaido e fica mais perto do centro do Japão.

Em Chubu, na região central do Japão, tem o Tokamachi Snow Festival em Echigo Tsumari, uma região rural em Niigata. Aliás, Chubu no inverno tem muitas atrações. É lá que fica Nagano, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 1998, o Monte Fuji, Shizuoka (terra do meu pai) e as vilas de Shirakawago e Gokayama.

snow-shelter_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDThokkaido2_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
hokkaido_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Não dá pra subir o Monte Fuji no inverno. Fica ligado!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, subir o Monte Fuji, com aquele pico nevado, só é possível durante o VERÃO! Isso mesmo! Só no verão e mesmo assim, é frio lá em cima. Então, não vá achando que você vai subir no inverno, porque é proibido! Fora o verão, só com autorização especial. Incrível não?

Outra coisa que não dá para fazer no inverno, é o passeio pela Tateyama Kurobe Alpine Route. É aquela rota, cujo percurso os turistas gostam de fazer a pé, pelos grandes muros de neve, que na verdade são estradas abertas na neve, mas que podem chegar a ter 25 mt de altura. É um espetáculo que só pode ser desfrutado, na primavera. Por isso, fique ligado nas datas, ok? Ah! Ambos os passeios ficam em Chubu.

fuji_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
tateyama-kurobe_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT
fuji2_Viagem-para-o-japão-destinos-imperdíveis_Viagem-japão_Vida-de-Tsuge_VDT

Se você quiser saber mais sobre o Japão, entre em nosso site e se cadastre em nosso Workshop, que tá rolando essa semana clicando aqui. Você não faz ideia do que te espera no Japão!

Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Siga a gente nas mídias sociais e fique por dentro de tudo que rola no Vida de Tsuge.

Referências de artigos sobre Viagem para o Japão durante o Inverno:

Compartilhe esse artigo com os amantes do Japão e da cultura japonesa!

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".