O portal flutuante de Miyajima está em reforma. Onde tem outros portais?

31 maio 2021 ⚬ Viagem pro Japão ⚬ Milene Tsuge ⚬ 

⏲️ Tempo de Leitura: 3:50 minutos

Quem não conhece a imagem do portal na ilha de Miyajima, que fica em Hiroshima? Aquele portal vermelho, no meio da água, que parece estar flutuando, foi tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1996 e que é parada obrigatória na viagem ao Japão. Muita gente nem sabe, mas o portal é uma parte do Itsukushima Shrine.
No post de hoje, vamos falar sobre:

  • a reconstrução do torii de Miyajima;
  • dicas de outros portais flutuantes;
  • workshop "Viajando para o Japão".


Infelizmente, o portal de Miyajima está em reconstrução desde junho de 2019 e coberto por uma estrutura que não dá para visualizar nada – ver foto . O site oficial não tem informações a respeito.

Imagina você chegar em Miyajima e não conseguir ver o portal? Que frustração! Por isso, vamos dar dicas de outros portais flutuantes que você pode conhecer no Japão e não ficar frustrado. Afinal, as obras continuam...

As obras de renovação do famoso portal - torii flutuante - de Miyajima começaram em junho de 2019. O torii agora está coberto por um andaime parcialmente transparente. Além disso, uma ponte foi construída no lado esquerdo do portão (quando vista do santuário) para auxiliar nas obras de renovação. Ainda não foi definida a data para a conclusão das obras de renovação. As obras estão sendo realizadas no lado oeste do complexo (em torno da entrada) de setembro de 2020 a dezembro de 2022. Fonte: Japan Guide

4 alternativas interessantes para ver portais flutuantes

Não vai dar para ver o portal de Miyajima? Felizmente, existem algumas boas alternativas para ver os famosos toriis flutuantes, seja no lago ou no mar. O Vida de Tsuge selecionou 4 toriis "da hora", para você visitar:

Portal do santuário Jinja, Hakone, Kanto

Hakone faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, a menos de cem quilômetros de Tóquio. É um destino muito querido pelos turistas, pois o lago Ashinoko fica bem perto do Monte Fuji.
O portal flutuante às margens do lago e tendo ao fundo o Monte Fuji, rende muitas fotos dignas de postagens. Há um caminho de pedra do santuário até o torii e você pode ficar, literalmente, embaixo dele.

Portal do Santuário Shirahige, Lago Biwa, Takashima, Shiga,Kansai

O Santuário de Shirahige está localizado na margem oeste do Lago Biwa, onde hoje é Shiga. O Biwa-ko é o maior lago do Japão e fica na região central do país.É o lar de um dos famosos "torii flutuantes", que oferece um belo cartão postal ao nascer do sol! Este santuário está localizado a cerca de 30 minutos a pé da estação de trem Omi-Takashima.

Portal do Santuário Ōuo, Tara, Saga, Kyushu

Este santuário não é muito conhecido, mas se você for para Nagasaki, os portais do santuário estarão no trajeto.
São 3 portais do Santuário de Oouo localizados no mar de Ariake. A paisagem muda conforme a maré baixa e alta. Fica a 10 minutos de caminhada da estação de Tara.

Portal do Santuário Sakurai Futamigaura, Itoshima, Fukuoka, Kyushu

O torii de Sakurai Futamigaura fica na costa oeste da Prefeitura de Fukuoka. É famosa pela "pedra do casal". Duas pedras (Meotoiwa) conectadas por uma corda sagrada chamada shimenawa. A união das duas rochas simboliza o casamento feliz.
O portal branco fica à beira-mar e compõe o belo cenário. A praia de Futamigaura é considerada uma das 100 melhores praias para apreciar e tirar fotos do pôr do sol, no Japão.


E para quem ama o Japão, o Vida de Tsuge liberou esta semana, 6 aulas gratuitas, com dicas valiosas para começar a planejar e realizar essa viagem dos sonhos. Basta clicar aqui e acessar o workshop “Viajando para o Japão”. Estamos te esperando!

🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:


Referências:

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".

O Japão + Perto de Você!

Viagem

Programa Viajando para o Japão - o único curso que te leva ao Japão

Grupo VIP

O Japão + perto de Você: conectado com o Japão todos os dias

Ebook Japão

Guia Completo de Viagem ao Japão: nosso e-book mais vendido!

Siga a gente nas mídias sociais:

@vidadetsuge

@vidadetsuge

/vidadetsuge

Lista Samurai

Telegram Samurai

Whatsapp Samurai
Compartilhe esse artigo!

Veja os artigos recentes

Deixe seu comentário

19 + dezoito =


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Vida de Tsuge

Assine a newsletter

Copyright 2017 Vida de Tsuge © Todos os direitos reservados