Semana 4 no Japão e como de costume, a cada viagem, uma nova série de lives (vídeos realizados ao vivo) que ocorrem no facebook. A ideia principal é passar um resumo sobre o dia anterior com as principais dicas PRÁTICAS, sobre os destinos no Japão, deslocamentos, curiosidades culturais, e muito mais... Tudo super fresquinho! E vamos falar do Japão 2019 - semana 4, a viagem que começou em Março/2019 e vai até meados de Maio/2019!

Dia 22 - Negishi Forest, Sankeien Garden e as bazucas de câmera 😅

Dia de trabalhar um pouco pela manhã e seguir para a primeira parada do dia, Negishi Forest Park! Um dos principais pontos de Yokohama para apreciação do Hanami.

Atrasamos um pouco a live do dia aqui na página, mas valeu à pena! Já que nossa intenção era fazer diretamente do parque, para que você pudesse apreciar a vista junto conosco ☺️

Live realizada, mas e o parque?

Super recomendo! Um local totalmente dedicado à família e amigos ... muitas pessoas praticando diversas atividades físicas, conversando, bebendo, comendo (muito 😅) ... com certeza voltarei!

99% japoneses e vi dois grupos de estrangeiros, mas que pelos hábitos, tranquilidade e família, pareciam morar lá.

Depois de lá, fomos para o próximo destino ... Sankeien Garden! Lindo, com muitas atrações, se você quer aproveitar tudo que ele oferece, recomendo chegar um pouco cedo, já que algumas visitas já encerram 16h30. Fica a dica, também acompanhar o pôr do sol e a iluminação da three storied pagoda

Um jantar rápido na Yokohama Station e encerrando a noite, hospedagem em um Airbnb

Uma ótima experiência por sinal, fomos muito bem recepcionados pelo Junichi, um japonês muito simpático, que foi nos esperar no sinal, mas passamos que nem uma bala correndo e acabamos não vendo 😅

No retorno, ele nos preparou um matcha e conversamos um pouco, tradicional porém muito divertido ☺️

Uma casa tradicional, quartos estilos ryokan 😍

Dia 22 - Negishi Forest, Sankeien Garden e as bazucas de câmera 😅Pocket Wi-Fi 👉 Siempre WiFi Brazilwww.siemprewifi.com.br#vidadetsuge #japão #culturajaponesa #viagem

Posted by Vida de Tsuge on Saturday, March 30, 2019

Dia 23 - Nagoya no final de semana, passes locais e chuva de sakura

🚶🏻‍♀️ Dia 23, Nagoya!

Dia de madrugar!!!! Infelizmente quase não deu para aproveitar a hospedagem do Airbnb, mas tivemos uma ótima noite de sono 🙏

Voamos para a estação de Yokohama já que nosso Shinkansen estava marcado para muito cedo, pois tínhamos a intenção de fazer a live diretamente da nossa primeira parada em Nagoya.

Chegamos cedo como previsto porém, o tempo não estava ajudando, esperamos na Nagoya Station no escritório predileto pelo Japão, o Starbucks 😅 e infelizmente tivemos que realizar a live de lá mesmo.

Quando deu uma melhorada, fomos para o nosso destino, Nagoya Castle. E aquele conselho que sempre damos, mas que vale à pena sempre lembrar: “Evite finais de semana, feriados e datas em que as atrações possam estar lotadas”.

Primeiro ponto importante é: Nagoya possui muitos tipos de passes de transporte, então planejar com atenção para ver qual a opção que melhor atende seus objetivos no roteiro.

Chegando lá, muuita gente! Inclusive um mini palco com diversas apresentações (se você ainda não viu, dá uma olhada nos nossos stories 😉) de dança, artes marciais, música, entre outros. Barracas de lembranças, de comida e muito mais.

O castelo está temporariamente impossibilitado de ter seu interior visitado, mas de fora ele já é muito lindo. E, as demais exposições ao seu redor, inclusive em uma de suas torres, podendo subir e ter uma visão da parte externa do castelo e um pouco da cidade, já compensam sua ida. São muito lindas!

No nosso roteiro estava incluso também um jardim, mas o tempo estava instável, com diversas pancadas de chuva, somado ao frio, então tivemos que abortar e retornar um pouco mais cedo.

Fim do dia já direto para Nara!

Dia 23 - Nagoya no final de semana, passes locais e chuva de sakuraIMPORTANTE: audio funcionando a partir de 5min e 35seg!!😊Pocket Wi-Fi 👉 Siempre WiFi Brazilwww.siemprewifi.com.br#vidadetsuge #japão #culturajaponesa #viagem #osaka

Posted by Vida de Tsuge on Monday, April 1, 2019

Dia 24 - Nara, shikas, granizo e sakuraaa 😍

🇯🇵🚶🏻‍♀️Dia 24, Nara!

Já tá ficando difícil a contagem hahaha, mas então ...

Dia de acordar Muito cedo! Destino, Nara park!

A intenção era fazer a live de lá, para que vocês pudessem ver também o visual, mas com a chuva de granizo que estava caindo, impossível!

Levamos comida para comer lá e, como na outra live que fizemos sobre Nara, to mar muito com os shikas! Eles são uma graça, fazem reverência, alguns aguardam o sinal fechar e atravessam na faixa ... incrível! Mas, em compensação, quando se trata de comida, sai da frente hahahaha mordiscam sua roupa, perna e partes do corpo para que você dê “senbei” para eles.

Conseguimos almoçar escondidos em um dos locais mais disputados (compramos na 7 eleven) por causa da chuva e, quando abriu um pouco o tempo, fomos comer ao ar livre ... experiência que não durou muito, já que choveu muito.

Como já estávamos lá, demos uma passada rápida na frente do Todaiji. O bom é que era dia de semana e, não estava cheio, diferente nos fds.

De lá, a intenção era comer no ramen com gosto de churrasco mas estava fechado e então as opções alcançadas foram, melon pan e kaitenzushi (comemos como se não houvesse amanhã 😬) no Kura burger.

Por fim, retorno, com muuita chuva de granizo, para Osaka, para cobrir o hanami ☺️

Dia 24 - Nara, shikas, granizo e sakuraaa 😍Pocket Wi-Fi 👉 Siempre WiFi Brazilwww.siemprewifi.com.br#vidadetsuge #japão #culturajaponesa #viagem

Posted by Vida de Tsuge on Monday, April 1, 2019

Dia 25 - Dia de Universal Studios 🇯🇵

Dia 25, Osaka!

Dia de ... Universal Studio 😍😍😍 Sim, para você que não sabia, tem Universal no Japão 😉

Sou super suspeita para indicar, afinal, em todas as minhas visitas à Terra do Sol Nascente sempre teve um espaço reservado para ele, inclusive já pensando na possibilidade de um plano anual 😊

E sim, tem diversas opções de passe: passe para 1 dia, para 2 dias, expresso, de meio dia (que te dá a opção de ir como expresso pornum valor mais em conta) ... esse é o seu primeiro passo, ver qual melhor atende aos seus planos.

Se você vai apenas 1 dia como eu fui, recomendo que chegue cedo e, já aproveite os tops riders, principalmente a montanha russa do Jurassic Park, campeã no quesito adrenalina e não à toa, no tempo de espera também.

Dica especial que pode minimizar seu tempo de espera ... se você está acompanhado e, não pretende comprar as fotos dos brinquedos, há a opção de single rider, uma fila especial para quem vai sozinho. É como um encaixe, geralmente você é encaixado em um carrinho com número ímpar, para completar. Pode rolar de sua companhia ir no mesmo carro que o seu (não do seu lado), mas geralmente vai em um atrás, depende muito da quantidade de vagas do brinquedo.

Essa dica reduz muito seu tempo de espera em cada atração e principalmente no seu aproveitamento em diversas.

Você pode filmar dentro do parque, mas não dentro da atração, se for pego, vai ser acompanhado até a saída do parque.

No assunto mochilas e bolsas ... há brinquedos que permitem que você leve seu pertence com você, nesse caso, o indicado é pôr entre suas pernas. Quando não puder, não se preocupe, vai ter um coin locker antes de entrar na atração. Basta guardar seu pertence e guardar a chave (geralmente está presa em uma pulseira), curtir o brinquedo e retirar na saída do brinquedo, já que você já sai de frente para o coin locker 😁

Enfim, muitos brinquedos, experiências, cenários, lojas de souvenirs ... para enlouquecer os fãs de grandes sucessos como: Terminator, Tubarão, Jurassic Park, Harry Potter, Spider man, Minions, entre outros.

Só vá e divirta-se ☺️✌️

Dia 25 - Dia de Universal Studios 🇯🇵Pocket Wi-Fi 👉 Siempre WiFi Brazilwww.siemprewifi.com.br#vidadetsuge #japão #culturajaponesa #viagem #universalstudios

Posted by Vida de Tsuge on Tuesday, April 2, 2019

Dia 26 - Osaka Castle, Kema Sakuranomiya Park, picnic e sakuraaa

Dia 26, Osaka!

Como planejado, partimos cedo para realizar o Terça Samurai, no YouTube e, a live do dia aqui na página do facebook. E o local da vez, nada mais nada menos que o Osaka Castle 😉

Hangout, live e reunião realizados ... tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente a Fabíola, aluna do nosso curso Viajando para o Japão, que está realizando sua primeira viagem para cá com sua família.

Um bate papo muito especial, não só por conhecê-la pessoalmente, mas pelo sentimento de gratidão em ver o resultado de nosso trabalho, pessoas realizando seus sonhos e, melhor ainda, proporcionar momentos como esse. Recordando também o encontro com Diego Aliaga e a Bru, também aqui no Japão, em Yokohama ☺️

Após, visita ao castle! Primeira coisa, ele já foi reconstruído algumas vezes então, você irá encontrar um castelo mais “moderno”, um visual mais novo, inclusive elevador (o que é muito bom no quesito acessibilidade, já que o viewpoint dele fica em seu 8º andar) para quem não pode subir escada.

Ao longo dele, muitas exposições (fotos e vídeos) contam sua história e você pode ver também artefatos da época e maquetes demonstrando o complexo antigamente.

Depois de lá, almoço no Kema Sakuranomiya Park, um ótimo local para se fazer um picnic (estamos viciando) e apreciar o Hanami.

Por fim ... despedida de Osaka e ida para Hiroshima 😁

Dia 26 - Osaka Castle, Kema Sakuranomiya Park, picnic e sakuraaaQuer saber mais sobre o Grupo de Desafio Lifestyle Samurai 👉 https://vidadetsuge.com.br/desafio-lifestyle-samurai/Para inscrição no evento “O Japão mais perto de você”, uma parceria entre o VDT e o Consulado Geral do Japão no RJ, basta enviar um e-mail contendo nome completo e documento para 👉 contato@vidadetsuge.com.brO evento é gratuito e será realizado no dia 28/05, na Praia do Flamengo, 200, Rio de Janeiro/ RJ. Vagas limitadas!Pocket Wi-Fi 👉 Siempre WiFi Brazilwww.siemprewifi.com.br#vidadetsuge #japão #culturajaponesa #viagem #sakura

Posted by Vida de Tsuge on Wednesday, April 3, 2019

Dia 27 - Inesquecível Miyajima, O Torii, Daisho in, Itsukushima Shrine e uma notícia não tão boa

Dia 27, inesquecível Miyajima!

Não escondo meu amor por esse local ... afinal, é nele que está o top 1 da minha lista pessoal, o famoso O Torii Gate 😍😍😍

Por isso posso até ser suspeita, mas contra provas não há argumentos ... olha esse pôr do sol! Isso porque ainda não viram o nascer 😊

Mas vamos lá! Acordamos bem cedo, para chegar em um horário razoável para realizar a live do dia já lá em Miyajima.

Live realizada e reunião também, momento de trabalhar um pouco ... o visual ajudou e muito!

Parada rápida para almoçar, mais trabalho e partimos para o Daisho-in, nunca tinha ido, realmente me impressionou. Muito bonito e bem preservado, mas o mais interessante ... uma parte onde estava rolando leitura de sutra! Simplesmente não queria sair dali, que energia, que paz! .
Em seguida, Itsukushima Shrine. Ele está passando por uma reforma, então algumas partes possuem andaime e materiais de obra, mas nada que minimize sua beleza.

Por fim, acompanhar o pôr do sol de frente para minha vista preferida no Japão. Que dia!!!

Uma notícia não muito boa para quem pretende vir é que, a partir de junho, ainda não vimos a data certa nem a duração mas, O Torii Gate entrará em reforma. Acredito que para estar 100% no Tokyo 2020.

Dia 27 - Inesquecível Miyajima, O Torii, Daisho in, Itsukushima Shrine e uma notícia não tão boa Novo Grupo dia 05/04! Quer saber mais sobre o de Desafio Lifestyle Samurai 👉 https://vidadetsuge.com.br/desafio-lifestyle-samurai/Para inscrição no evento “O Japão mais perto de você”, uma parceria entre o VDT e o Consulado Geral do Japão no RJ, basta enviar um e-mail contendo nome completo e documento para 👉 contato@vidadetsuge.com.brO evento é gratuito e será realizado no dia 28/05, na Praia do Flamengo, 200, Rio de Janeiro/ RJ. Vagas limitadas!Pocket Wi-Fi 👉 Siempre WiFi Brazilwww.siemprewifi.com.br#vidadetsuge #japão #culturajaponesa #viagem #sakura

Posted by Vida de Tsuge on Thursday, April 4, 2019

Dia 28 - Hiroshima Peace Memorial Park, Hiroshima Castle, Nagata-ya e mais sakuraaa

Dia 28, hanami em Hiroshima!

Pois é! Como você já sabe, Hiroshima já havia sido ponto de parada em nosso início de viagem mas, como o objetivo dela é cobrir o hanami, não poderíamos deixar ela de fora.

Acordamos bem cedo, para fazer a live do dia na nossa primeira parada, o Hiroshima Peace Memorial Park.

Lindo! Se não me engano, primeiro local que conseguimos pegar full. Vale à pena!

Com esse visual fica muito fácil trabalhar rsrs, depois da live, reunião e trabalho.

Em seguida, parada clássica no Nagata-Ya. Restaurante especializado em okonomiyaki, localizado ao lado do Peace Park. Super recomendo!

E a segunda parada do dia ... Hiroshima Castle! Rodeado por sakuras em seu jardim, o pensamento é vamos ficar aqui fazendo picnic, viciada 😅

Assim como outros castelos, ele também já foi reconstruído. Com 5 andares, possui uma exposição oh 👌 Você pode conferir a história dele e e de outros castelos, vídeos interativos, exposição de armas e armaduras e outros artefato e, um viewpoint em seu último andar, com vista para a cidade. Ah, você ainda pode experimentar, gratuitamente, vestimenta de Samurai e kimono.

Parada para comer em um restaurante aleatório de ramen, que acertamos na escolha, muito bom! Nada de menu em inglês, e só entrava japonês rsrs

Dia 28 - Hiroshima Peace Memorial Park, Hiroshima Castle, Nagata-ya e mais sakuraaaÚLTIMA CHAMADA! Quer saber mais sobre o de Desafio Lifestyle Samurai 👉 https://vidadetsuge.com.br/desafio-lifestyle-samurai/Para inscrição no evento “O Japão mais perto de você”, uma parceria entre o VDT e o Consulado Geral do Japão no RJ, basta enviar um e-mail contendo nome completo e documento para 👉 contato@vidadetsuge.com.brO evento é gratuito e será realizado no dia 28/05, na Praia do Flamengo, 200, Rio de Janeiro/ RJ. Vagas limitadas!Pocket Wi-Fi 👉 Siempre WiFi Brazilwww.siemprewifi.com.br#vidadetsuge #japão #culturajaponesa #sakura #hanami #topdestinos #japão2019

Posted by Vida de Tsuge on Saturday, April 6, 2019

Acompanhe as próximas semanas com vídeos + resumos aqui no Blog, ou pelo Youtube, com os vídeos mostrando os destinos mencionados nas lives do dia! =D