”Acho que nunca vou fazer minha viagem ao Japão”. Essa é a frase mais ouvida quando se trata de ir para a terra do sol nascente. Puro ACHISMO! Muitas pessoas desistem de seus sonhos, por achar, sim ACHAR, que não podem se dar ao luxo de fazer uma viagem dessas.

Além de ser muito longe (fica do outro lado do mundo), os custos de pacote de viagem são altos. Agora você já parou para pensar que com o valor de 1 Iphone 12 PRO, você consegue ir para o Japão? Aliás, você pode viajar para onde quiser. Basta você ter um planejamento e segui-lo à risca, para o sonho se tornar realidade, certo?

planejamento_viagem-japão

Quanto mais tempo você tiver para planejar a sua viagem ao Japão, mais proveitosa, interessante e econômica ela será. Perca tempo com o planejamento para não perder tempo/dinheiro na viagem ao Japão. Aliás, essa dupla “tempo e dinheiro”, é a desculpa preferida das pessoas, para não realizarem o que sonham.

Afinal, você controla o seu tempo e dinheiro, ou eles te controlam?

tempoedinheiro_viagem-japão

3 erros que você não deve cometer para viajar ao Japão

O planejamento de uma viagem exige dedicação, foco e saber o que você quer dessa viagem. Se você não tiver clareza do que você quer, pode cometer 3 erros que poderão fazer a sua viagem ser um desastre. São eles:

  • Amanhã eu faço - Nunca deixe pra fazer depois! As desculpas mais comuns - não tenho dinheiro / não tenho tempo / vou daqui a uns anos, são os sinais para a viagem não acontecer.
    Se eu te perguntar agora se você tem dinheiro pra comprar a passagem pro Japão, vc provavelmente vai dizer que não. Mas se seu celular cair na água hoje, tenho certeza que você vai dar um jeito de comprar um NOVO, mais atual do que o outro e, mesmo que parcele, você vai gastar alguns bons milhares de reais aí. Então, será que você realmente não tem dinheiro?
  • Não planejar NADA - Planejar nada é igual você pegar um ônibus para qualquer lugar, e querer chegar a um lugar específico. É querer emagrecer por milagre; é ficar parado e esperar que a vida mude. Com viagens, não planejar significa você fazer o que não quer e gastar mais do que o necessário.
  • Planejar POUCO - Planejar pouco é viver no "se der, deu". É aquela gambiarra que dá errado; é fazer de qualquer jeito e reclamar depois, que deu errado. Normalmente, pinta um arrependimento bem grande de não ter se esforçado mais. Durante uma viagem, é quando você percebe que poderia ter sido bem melhor.

Por isso, o planejamento é importante! Vai tudo sair conforme você planejou? NÃO! Mas se você não planejar, É CERTO, que muita coisa vai sair do jeito que você não quer. Para te ajudar, vou dar umas dicas de como começar, ok!

etapas_viagem-japão

Quanto tempo eu gasto em cada etapa do planejamento?

E se eu te disser que é possível você planejar a sua viagem sozinho, escolhendo os lugares que você quer conhecer, comer comidas locais (e não fast foods) e, ainda, poder economizar até 40% com os custos da viagem para poder gastar com compras ou mais passeios?

Mas para isso ser factível, você tem que ter ideia de quanto tempo se despende em cada etapa, para não se enrolar:

financeiro_viagem-japãoroteiro_viagem-japãopassagem_viagem-japãohospedagem_viagem-japãodocumentos_viagem-japão

Se quiser saber mais sobre como planejar a sua viagem tão sonhada, aproveite esta semana e clique aqui para ter aulas gratuitas sobre o assunto.

LEMBRE-SE: Planejar pressupõe que você sabe o que quer, pois se você não sabe, qualquer coisa serve. BORA PLANEJAR, então?

Quer viajar pro Japão e conhecer esses destinos pessoalmente??

Existe uma forma de viajar pro Japão sem gastar rios de dinheiro e conhecendo destinos inesquecíveis!

Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:

Referências sobre viagem ao Japão: