Como economizar na sua viagem para o Japão, sem deixar de fazer nada!

02 jul 2021 ⚬ Viagem pro Japão ⚬ Milene Tsuge ⚬ 

⏲️ Tempo de Leitura: 5:29 minutos

Quando se pensa em uma viagem para o Japão, muita gente acredita que é muito caro e é muito comum as pessoas cortarem certos custos, para poder gastar com passeios, compras, comida etc. No quesito custo alto, a passagem aérea é a que leva grande parte do seu dinheiro. Por isso, vamos te dar dicas de como economizar na sua viagem para o Japão, cortando os custos certos, para você não deixar de fazer o que gosta.

Planejamento é a chave para reduzir muitos custos na sua viagem para o Japão. Clique aqui para saber como começar. Antes de tudo, é bom que você saiba qual o seu perfil de viajante para não cortar algo que te dê muito prazer. Por exemplo, tem gente que economiza na comida, para fazer mais compras e tem gente que não abre mão de experimentar as comidas locais. Definido o tipo de viajante que você é, vamos mostrar que itens são esses e dar dicas de como reduzir os custos com eles. São 4, os principais grupos de custos da viagem:

Créditos: Liana Dudnik by Freepik
  • Passagem aérea – Costuma ser o maior custo da viagem e onde se pode fazer uma boa economia.
  • Deslocamentos a partir do roteiro – Para onde você vai e qual transporte usar, pode ser bem otimizado em termos de tempo e custo. Como melhorar o deslocamento entre cidades e dentro da cidade onde você vai ficar.
  • Hospedagem – Dicas de hospedagens e como tirar o maior proveito delas. Você vai para passear pelo Japão ou ficar dentro de um hotel?
  • Alimentação – Aqui não se trata tanto de economizar, porque comer você tem que comer mesmo sem viajar. Seria como comer melhor, experimentar a culinária local e, assim, comer bem sem gastar muito.

4 formas de reduzir esses custos obrigatórios da viagem para o Japão

PASSAGEM AÉREA

De vez em quando, rolam mega promoções de passagens aéreas. No final de 2019, antes da pandemia do Covid-19, teve promoção de passagem pro Japão a R$3 mil. MUIIIITO BARATO! Qual a dica mais importante para conseguir passagens? Monitorar e COMPRAR. Assim, quando pintar promoção, não pensa e compra!

Aproveitar as facilidades das plataformas de passagens: Skyscanner, Momondo, Kayak, Google Flights, Cheapflights e programar notificações com diversos filtros. Outras opções para se obter preços de passagens mais convidativos: ter flexibilidade de datas, programa de milhas aéreas, voos com stop over e, é claro, comprar com antecedência.

DESLOCAMENTOS

Se você jogar no Google, roteiro 18 dias no Japão, o google-san vai te dar várias opções de roteiros. Mas nenhum roteiro é melhor do que o que você monta. Por que é melhor? Porque é o que você sabe que quer. Dependendo de quais são seus interesses na viagem, você pode não só economizar, mas otimizar o tempo e passar mais tempo fazendo o que gosta. Já pensou em se deslocar à noite e dormir no trem ou ônibus? Olha a economia!

A viagem para o Japão exige um planejamento afinado para tirar o melhor proveito porque tudo funciona na hora certa. Utilize ferramentas como o Google Maps, mas no Japão TEM QUE USAR O HYPERDIA que pode te dar a melhor rota, mas não tem todas as opções como tem no Maps! ATENÇÃO para a utilização dos diversos tipos de passes/passagens e o JR Pass Nacional. Aqui você pode economizar MUITO, se souber escolher o passe certo. Por isso, pesquise sempre outras opções como ir de ônibus, avião ou usar passes regionais.

HOSPEDAGEM

A hospedagem, dependendo do seu perfil do viajante, pode ser um grande custo. Mas se você só vai dormir, os custos caem. Em geral, reservar com antecedência, pode te dar valores mais em conta. Outras formas de economizar com hospedagem são: usar a mesma plataforma (booking, trivago, agoda) que pode te dar descontos progressivos; localização dentro da cidade ou proximidade das atrações, que pode significar menos deslocamento e menos custos.

Além disso, serviços inclusos como o café da manhã e lavanderia, impactam nos custos. Consulte outras plataformas ou mesmo site dos hotéis. A dica é sempre pesquisar. Ah! Se abra a tipos de hospedagem como couchsurfing, hostel, hotel cápsula, Airbnb, mangá café, que além de mais baratos, podem ser bem legais, sabia? Como no Japão tudo é muito limpo e organizado, vale a pena. Viu o porquê de ter o ROTEIRO antes, para otimizar deslocamento e hospedagens?

ALIMENTAÇÃO

Aqui está um custo que você teria, viajando ou não! No Japão, não é preciso pagar caro pra comer bem! Então, como economizar nesse item? Primeira dica, prefira comida local e dê preferência às comidas do dia a dia do japonês. Alguns restaurantes “populares” como o Ippudo, Go Go Curry, Suki-ya, Kura Sushi, se come bem, BEM MESMO e barato.

Outra opção é a promoção de BENTÔ (marmita japonesa), todas as noites nos konbinis, fora a comida pronta vendida em mercados. Evite ficar comprando em JIDOUHANBAIKI e evite comer nos estabelecimentos dos pontos turísticos, pois costumam ser mais caros.

Crédito: JNTO Library

Se você quiser saber mais, venha para a Comunidade VIP onde há muito material para te ajudar nesse planejamento. E por que isso é importante? PARA VOCÊ GASTAR MAIS COM O QUE TE DÁ PRAZER!!

LEMBRE-SE: o segredo de economizar com estes 4 grandes grupamentos de custos na viagem para o Japão, se chama TRABALHO! Ou você tem dinheiro ou você tem trabalho!


🤗 Se você gostou desse post, também vai gostar desses aqui:


Referências:

Jornalista por formação, é curiosa e espontânea. Sua marca registrada é o sorriso. Sabe ser sargentão, mas tem os momentos "deixa a vida me levar". Muito autêntica no seu jeito de ser, é uma mãe "vida loka".

O Japão + Perto de Você!

Viagem

Programa Viajando para o Japão - o único curso que te leva ao Japão

Grupo VIP

O Japão + perto de Você: conectado com o Japão todos os dias

Ebook Japão

Guia Completo de Viagem ao Japão: nosso e-book mais vendido!

Siga a gente nas mídias sociais:

@vidadetsuge

@vidadetsuge

/vidadetsuge

Lista Samurai

Telegram Samurai

Whatsapp Samurai
Compartilhe esse artigo!

Veja os artigos recentes

Deixe seu comentário

2 × cinco =


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Vida de Tsuge

Assine a newsletter

Copyright 2017 Vida de Tsuge © Todos os direitos reservados